Supercarro elétrico chinês NextEV NIO EP 9 ultrapassa 300 km/h

nextev-nio-ep9-supercarro-eletrico-chines-1

A NextEV aplicou um poderoso golpe de marketing e rebatizou o seu projeto de supercarro elétrico dando lugar ao NIO EP9. Ao todo são mais de 1360 cv, entregues por quatro motores elétricos, cada um com 527 Nm de binário, que rapidamente impulsionam o novo supercarro elétrico chinês para velocidades até 320 km/h.

nextev-nio-ep9-supercarro-eletrico-chines-3

O NIO EP9 recorre de uma motorização elétrica com 777 volt de corrente e que graças a uma generosa bateria consegue percorrer cerca de 426 km com apenas uma carga. Um valor de autonomia que é capaz de ombrear com o forte concorrente Tesla Model S, o que colocará a chinesa NextEV na linha da frente do desenvolvimento de automóveis elétricos de alta performance.

nextev-nio-ep9-supercarro-eletrico-chines-2

A confirmarem-se todos os dados fornecidos pela NexEV e pela NIO, o novo EP9 é uma máquina elétrica infernal de ser conduzida, obtendo performances muito superiores à de qualquer modelo da Ferrari, Porsche ou até mesmo McLaren. Dos 0 aos 180 km/h o novo supercarro elétrico chinês demora apenas 7,1 segundos, valor que num normal automóvel compacto turbodiesel chega para atingir apenas metade da velocidade!

 

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here