Sundar Pichai acredita que o Bard vai cometer erros

A Google tem vindo a anunciar paulatinamente o lançamento do seu chatbot Bard para o público, mas o CEO da empresa, Sundar Pichai, alertou os funcionários que, embora milhares de utilizadores já tenham testado a ferramenta de IA, a verdade é que ela ainda apresenta “muitos problemas”.

Recentemente, a Google lançou o seu AI chatbot Bard para testes públicos. O chatbot, que é a resposta da empresa ao ChatGPT da OpenAI, é um novo concorrente no espaço da inteligência artificial e, como tal, está bastante exposto aos erros que comete.

Na verdade, na fase de lançamento no início deste ano, o chatbot cometeu um erro flagrante ao destacar as conquistas astronómicas do Telescópio Espacial James Webb da NASA. A juntar a esta falha, ainda descreveu a Google como um monopólio que o Governo devia impedir.

Por tudo isto, o CEO enviou um e-mail advertindo os funcionários que, assim que o Bard entrar no domínio público, “algo vai correr mal”. A notícia está no Tech Radar que teve acesso ao e-mail que Pichai enviou aos 80.000 funcionários da Google e que dizia: “à medida que mais pessoas começarem a usar o Bard e a testar seus recursos, vamos ser surpreendidos.

Algo vai correr mal”. Pichai também destacou a importância do feedback quando se trata de melhorar o Bard, apesar dos riscos. “O feedback do utilizador é fundamental para melhorar o produto e a tecnologia a ele associada”, acrescentou.

No e-mail, Pichai também agradeceu o papel que os funcionários desempenharam nos testes do Google Bard em toda a empresa antes de entrar em testes públicos. Neste momento, quem estiver nos Estados Unidos e no Reino Unido pode inscrever-se para obter acesso antecipado ao chatbot AI e testar os seus recursos. Os utilizadores registados serão colocados em lista de espera e depois terão acesso à ferramenta durante um curto período de tempo.

FONTETechRada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui