Sucessora da Nintendo Switch ainda demora pelo menos mais um ano

A Nintendo acabou com os rumores sobre o seu novo hardware: a consola sucessora da Switch não vai ser lançada até abril de 2024, no mínimo.

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, explicou durante uma apresentação aos investidores que não está a considerar um novo hardware no ano fiscal de 2023/24. Isso significa que a próxima consola doméstica da Nintendo não será lançada até ao final de abril de 2024, pelo menos.

Esta notícia surge numa altura em que também já é público o declínio nas vendas da Switch. A consola vendeu cerca de 18 milhões de unidades no último ano financeiro, abaixo dos 23 milhões vendidos no ano anterior e 28 milhões no ano anterior. A Nintendo não pretende lançar uma nova consola para enfrentar esse declínio, pois prevê outra queda para o próximo ano. A Playstation 5 fechou o ano financeiro com vendas acima dos 19 milhões. Este aparelho só está à venda há dois anos, por isso, ainda tem mais margem para crescimento.

Espera-se que jogos como o Supermario mantenham os jogadores interessados neste entretanto.

“Sustentar o impulso de vendas da Switch será difícil no seu sétimo ano de existência”, disse Furukawa durante a apresentação. “A nossa meta de vender 15 milhões de unidades neste ano fiscal é um pouco exagerada, mas faremos o possível para aumentar a procura na temporada de festas para que possamos atingir a nossa meta”, declarou à publicação. A quebra na produção de semicondutores e outros componentes eletrónicos também não ajudou à decisão.

Há vários anos que circulam rumores sobre uma nova consola e os analistas até apontavam para o lançamento da Switch 2 em 2021. Acreditava-se que a nova consola oferecia gráficos melhorados, muito próximos aos da PlayStation 4 e ao seu modelo Pro, mas para já não há qualquer pista sobre as suas características técnicas.

Fonte: CNBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui