Sucesso de vendas dispara produção da Nintendo Switch

blank

Trinta milhões de unidades durante o próximo ano. É este o patamar de produção que os japoneses da Nintendo esperam atingir com a Switch, a sua mais recente aposta no domínio das consolas de jogos, números que estão em linha com a expectativa gerada pelo equipamento lançado formalmente em finais de 2016. Em apenas seis meses, a Switch conseguiu alcançar metade dos valores de vendas atingido pela Wii U em cinco anos.

A confiança da Nintendo, explicada ao Wall Street Journal por fonte oficial da empresa, assenta no facto de este ser, em rigor, o último lançamento entre os gigantes dos vídeo-jogos e por a consola trazer um conjunto de novas experiências que a maior parte das consolas existentes no mercado não permitem. Além de poder ser utilizada tanto por um só jogador como por múltiplos jogadores em casa, por via da ligação à TV, a Nintendo Switch permite jogarem o mesmo título onde, quando e com quem quiserem. A componente da mobilidade junta-se assim ao poder de uma consola de uso doméstico para oferecer novos estilos de jogo.

Segundo aquela fonte, até Outubro deste ano já tinham sido produzidas 14 milhões de consolas, valores que contrastam com os inicialmente previstos 10 milhões. O segredo parece estar na quantidade de editoras, produtoras e empresas de software que desenvolvem títulos adaptados à Switch. A nova consola da Nintendo está à venda em Portugal por aproximadamente 329 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here