Sucesso retro está de volta com novo Commodore C64

35 anos depois o Commodore C64 rapidamente ascendeu à posição de ícone de sofisticação e vanguarda tecnológica. Pioneiro no campo da informática doméstica, o C64, regressa agora numa reinterpretação à escala que recupera toda a essência e grande parte dos jogos originais. A nova era do C64 faz-se com algumas melhorias tecnológicas. Mais um computador retro que se vai tornar sem dificuldade num objeto de desejo.

O C64, na sua primitiva versão, surgiu em agosto de 1982, e era composto por um robusto e pesado teclado onde se encontrava toda a máquina. Equipado com 64KB of RAM, carecia de ligação a um televisor para oferecer gráficos a cores e sons sintetizados. O preço rondava as várias centenas de escudos na época, mas ainda assim foi um fenómeno de vendas.

O novo THEC64 MINI, é a reinterpretação do C64 primitivo. Fabricado à escala 1/2 tem no desenho compacto e nas melhorias tecnológicas dois poderosos atributos. A saída de vídeo possui resolução 720p de alta definição através de interface HDMI. Na caixa é ainda acompanhado de um joystick de estilo retro e 64 jogos incorporados, onde se incluem clássicos intemporais como Uridium, Paradroid, Hawkeye, Nebulus e Monty Mole.

Dada a escassa memória do C64 original, o novo THEC64 Mini possui memória interna capaz de gravar o progresso nos vários jogos, assim como melhorias em termos de filtro de gráficos. A modernização trouxe ainda duas portas USB que adicionam a versatilidade de se utilizar o moderno THEC64 Mini como um computador doméstico.

THEC64Mini

Veja também...

Deixe o seu comentário