Sucesso: Nintendo Switch já vendeu mais de 114 milhões de unidades

A Nintendo Switch já vendeu mais 114,33 milhões de unidades, segundo o recente relatório financeiro da Nintendo, detalhando o desempenho para o segundo trimestre do ano fiscal que termina em Março de 2023. Isto confirma a Nintendo Switch como uma das consolas de videojogos mais populares de todos os tempos, e cimenta o seu lugar como o atual produto emblemático da Nintendo.

As vendas da Nintendo Switch diminuíram 19,2% em relação ao ano anterior, totalizando 6,68 milhões de unidades. Isto deve-se à contínua escassez de semicondutores, o que causou uma diminuição na procura da consola. No entanto, a Nintendo assegura que a procura permanece estável, com jogos de grande sucesso como o Splatoon 3 a darem um impulso saudável.

Aqui está uma lista detalhada das vendas de acordo com as consolas específicas da Nintendo:

  • Vendas totais de Switch Standard neste período: 2,23 milhões
  • Vendas totais de Switch OLED neste período: 3,53 milhões
  • Vendas totais do Switch Lite neste período: 0,92 milhão

A Nintendo Switch está rapidamente a alcançar o Game Boy em termos de números de vendas. Este é definitivamente um desenvolvimento excitante, e é possível que a Switch venha a ocupar o segundo lugar em breve. A Switch tem muitas características que fazem dela uma grande consola, como a sua portabilidade e a sua vasta gama de jogos.

Olhando para o futuro, a Nintendo diminuiu a sua previsão de vendas para a Nintendo Switch em 2 milhões. A empresa cita como razão a contínua escassez de semicondutores, mas afirma que “existe uma melhoria gradual no fornecimento de semicondutores e outros componentes e uma tendência de recuperação no fabrico de hardware”. Portanto, isso é bom.

As vendas da Nintendo Switch ainda parecem saudáveis, apesar de um ligeiro declínio nas previsões de vendas da Nintendo. Também é seguro assumir que as vendas da consola estão agora num declínio natural, após mais de cinco anos no mercado. No entanto, esperemos que jogos como Pokémon Scarlet and Violet e The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom dêem um bom impulso à consola nos próximos meses.

Fonte: Nintendo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui