Sucesso da Apple faz disparar ações da Nokia e RIM

Windows Phone e BlackBerry

Parece que não foi só a Apple a beneficiar com a decisão do júri no julgamento da semana passada. Segundo a Reuters, os mercados hoje mostraram novas tendências. Assim, as ações da finlandesa Nokia valorizaram cerca de 10%, a RIM alcançou também uma nova cotação em bolsa no entanto, menos expressiva, atingindo um crescimento de 4%.

As repercussões em torno da vitória judicial da Apple nos E.U.A continuam com efeitos a  todos os níveis. Neste caso, a Samsung viu as suas ações a desvalorizarem significativamente, cerca de 7,5%.

A condenação da Samsung prevê o pagamento de uma avultada multa à Apple. No entanto, a marca sul coreana anunciou que iria recorrer da decisão. Por seu lado, a empresa de Tim Cook informou que tem a intenção de colocar nova ação contra a Samsung, onde o objetivo será a retirada de alguns dos dispositivos com sistema android do mercado. Ora, com estas suposições, os mercados não tardaram a responder e segundo os analistas, ganha a Nokia e a sua parceira Microsoft pois, o lançamento do Windows Phone, previsto já em Setembro, pode vir a ter mais sucesso e aceitação no mercado do que o inicialmente previsto.

A canadiana RIM divulga em 2013 a nova vaga de dispositivos com o lançamento do BlackBerry 10, também pensado e produzido com software da Microsoft. De facto, a batalha judicial que decidiu a favor da Apple não tem somente dois lados, tem vários. De um lado Samsung e Google, utilizadoras do sistemas android vistas como as derrotadas; do outro Apple, Nokia, RIM e Microsoft, encaradas como vencedoras mas, para já apenas no mercado bolsista.

Serão estes indicadores sinónimo de mudança no tendencioso mercado “a dois” dos smartphones? Os próximos meses parecem ser decisivos, esperar para ver como se vão comportar as vendas das empresas dos dispositivos móveis e perceber se teremos ou não novos jogadores no campo tecnológico de alta competição.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here