Subaru recolhe 1.457 unidades de 5 modelos em recall dos ‘airbags mortais’

A Caoa, a importadora oficial da marca Subaru no Brasil, mandou recolher mais de 1.457 unidades para o recall dos “airbags mortais”. Assim que se soube do caso onde falhas no airbag produzido pela empresa Takata, pode provocar explosão muito forte e causar ferimentos graves nos ocupantes dos veículos.

As marcas que também utilizaram o equipamento da Takata também já procederam à recolha.

A Subaru já tinha sido obrigada a fazer 3 convocações por causa do mesmo problema. Agora a recolha, é para substituir o airbag frontal do passageiros nos modelos Legacy Sedan, Outback 3.0, Tribeca, Forester S e XT e Impreza Hatch, WRX e WRX/STi 2009 e 2010.

O que terá causado o defeito?

De acordo com o comunicado feito pela empresa, devido a uma eventual falha de vedação na estrutura do insuflador do airbag, pode haver infiltração de humidades, alterando as características químicas do gás que faz com que o airbag se abra.

E quando este é accionado em caso de acidente, pode existir uma força de deflagração acima do que é especificado, tendo como consequência o rompimento da estrutura do insuflador, o que pode projectar os seus fragmentos metálicos no interior do veiculo, juntamente com a bolsa. E estes fragmentos podem causar, em situações extremas, lesões físicas muito graves ou até fatais para os ocupantes do veículo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui