Streamlabs irá descartar o nome ‘OBS’

Streamlabs prometeu remover “OBS” do nome do seu software de livestreaming, Streamlabs OBS, após a reação dos streamers e da plataforma de livestreaming de código aberto OBS Studio. O OBS Studio diz que pediu à Streamlabs para não usar o seu nome, que significa “Open Broadcaster Software”, apenas para que a empresa o fizesse mesmo assim. O Streamlabs também foi acusado de copiar o site de outro software de transmissão.

A polêmica começou quando Lightstream, outro criador de aplicativos de transmissão ao vivo, tweetou capturas de tela do seu site ao lado do Streamlabs, dizendo: “Ei, posso copiar o seu dever de casa?” dizendo que o Streamlabs copiou Lightstream. Stu Grubbs, CEO da Lightstream, posteriormente retuitou a imagem, afirmando: “A equipa da @streamlabs deveria estar envergonhada. Não estou satisfeito o suficiente para cavalgar o trabalho árduo do @OBSProject.”

Após o tweet de Grubbs, a OBS entrou em ação numa resposta a Grubb, a OBS alega que o nome da Streamlabs provou ser problemático para a marca. OBS diz que os clientes e outras empresas confundiram OBS e Streamlabs devido à abreviatura “OBS” que a Streamlabs inclui no seu nome.

O OBS afirma também que foi abordado pelo Streamlabs quando o serviço foi lançado pela primeira vez e perguntou se poderia usar “OBS” no seu nome. OBS diz que “gentilmente pediu a eles que não o fizessem”, mas o Streamlabs ainda usava o nome. “Tentamos resolver isso em particular e eles não cooperaram em todas as etapas”, diz o tweet da OBS.

Flâmulas populares rapidamente perceberam o drama. Pokimane, uma das personalidades mais conhecidas na Twitch, ameaçou parar de representar e usar a plataforma se o Streamlabs não resolver o problema.

Mais tarde, a Streamlabs respondeu às acusações num tweet, afirmando que irá tomar as medidas imediatas para remover “OBS” do seu nome. Observa também que “Streamlabs OBS é construído em cima da plataforma de código aberto OBS” e que a sua própria plataforma também é de código aberto.

O Streamlabs provavelmente não teve escolha a não ser mudar o seu nome, especialmente quando um streamer da Twitch com mais de 8 milhões de seguidores ameaça parar de representar o serviço. Todo o drama faz perguntar se a Streamlabs intencionalmente colocou OBS no seu nome para atrair pessoas para o seu serviço. Afinal, basicamente todo o mundo no mundo do streaming conhece OBS.

Fonte: Obs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here