Streaming: Tecnologia que revolucionará o desporto

Na CES também se debate o futuro do desporto com as novas tecnologias, e sem dúvida que um dos temas que não podia fugir do debate, teve que ver com a tecnologia de streaming que hoje é prática comum em eventos em direto ou diferido.

Na sessão de 5quinta-feira assisti à conferência conferência “O Futuro do Streaming do Desporto” e a mesma concluiu com um dos desafios desta temática, com a constatação de uma realidade já em prática da possibilidade de uma combinação da Realidade Aumentada com Realidade Virtual, concluindo-se no painel que com estas, a experiência da audiência desportiva irá beneficiar com o facto de as experiências em casa no sofá ou ao vivo nos estádios se irem ´tocar´, olhando´ através dos ´devices´ utilizados.

A tecnologia no desporto tornou-se tanto uma parte do jogo como a jogada do golo ou a estratégia num ensaio. Visionários, atletas e especialistas de todos os cantos da indústria do desporto irão explorar as tendências associadas com o uso da tecnologia no desporto, da captação, treino, até à melhoria da experiência dos fãs. Na própria cobertura dos eventos desportivos, a Media imersiva evolui para ganhar o envolvimento dos fãs.

O desporto é talvez a peça mais crítica no futuro da televisão ao vivo. Como os contratos de TV de longo prazo vão acabando, e os direitos de transmissão exclusiva estão em licitação, os operadores de streaming estão numa competição feroz para reivindicar um novo território. O que os fãs realmente valorizam? Afinal este é que será o DNA do seu compromisso. As organizações desportivas estão a concentrar-se de novo nos seus fãs e a tentar criar experiências e interações com eles e prolongá-las para além do evento.

O que iremos assistir é ao desafio de quais serão então as principais tendências nos media desportivos? O Laboratório de Inovação Desportiva destaca como os fãs participam, criam e assistem à nova era do desporto com práticas mais recentes em realidade virtual, ´Machine Learning´ e tecnologias de visualização social moldando o futuro do desporto. Os desportos ao vivo premium continuam a ser dominantes na condução do compromisso com os fãs e na atração de investimentos de empresas de media. Nesta temática, o presidente da Turner, David Levy atenta à competição para aqueles fãs apaixonados ao olhar adiante no futuro dos meios dos desportos.

Observando esta temática nos debates do Futuro do Desporto com a tecnologia, ´Mixed Reality´, Media imersiva, Nuvem, inteligência artificial, 5G e XR marcam posição e estão já a revolucionar as oportunidades de negócios na indústria do desporto e a mudar a forma como consumimos desporto, com os ´players´ de media a criar novas maneiras para os fãs interagirem e experimentarem o jogo como nunca antes.

Fonte: CES

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here