Steven Spielberg vai produzir filmes para Netflix

A produtora de Steven Spielberg, Amblin, assinou um contrato com a Netflix para fazer “vários novos filmes por ano” para o serviço de streaming.

Entretanto, não deixa de ser surpreendente este “volte face” do Spielberg, tendo em conta algumas das declarações no passado acerca do streaming de filmes.

O acordo contempla pelo menos dois filmes por ano, de acordo com a Variety. Contudo, ainda não é taxativ que Spielberg vai acabar por dirigir filmes para a Netflix. Amblin também tem um acordo com a Universal. Ela produzirá filmes para os dois distribuidores, pelo que a Netflix não terá direito sobre todos os filmes nos quais teve a mãozinha do Spielberg.

“Na Amblin, a narração de histórias estará para sempre no centro de tudo o que fazemos, e desde o minuto em que Ted [Sarandos, co-CEO e diretor de conteúdo da Netflix] e eu começamos a discutir uma parceria, ficou claro que tínhamos uma oportunidade incrível para contar novas histórias juntos e alcançar o público de novas maneiras “, disse Spielberg num comunicado de imprensa.

“Esta nova avenida para nossos filmes, junto com as histórias que continuamos a contar com nossa família de longa data na Universal e nossos outros parceiros, será incrivelmente gratificante para mim pessoalmente, já que embarcaremos nela junto com Ted, e mal posso esperar para começar com ele, Scott [Stuber, chefe de filme global da Netflix] e toda a equipa da Netflix.”

Amblin já trabalhou com a Netflix no passado. Produziu The Trial of the Chicago 7, que arrecadou seis indicações ao Oscar este ano. Eles também estão se cooperando em Maestro, um filme biográfico sobre o compositor Leonard Bernstein que Bradley Cooper está dirigindo e estrelando.

Spielberg chegou a opor-se à nomeação para Oscar estreaming de filmes. “Uma vez que você se compromete com um formato de televisão, você se torna um filme de TV”, tinha dito el numa entrevista de 2018. No ano seguinte, reportagens apontaram que Spielberg tinha engendrado lobby para bloquear a nomeação o streaming de filmes para nomeação ao Oscar, mas isso revelou-se ter sido falso.

Independentemente de quaisquer que tenham sido as reclamações de Spielberg sobre streaming de filmes no passado, assinar um acordo entre ele e Amblin é uma grande conquista para a Netflix. A mudança reforça a estabilidade de criadores de alto perfil da Netflix. A empresa está lançando pelo menos um filme por semana este ano e certamente procurará manter esse ritmo.

Com a concorrência por assinantes de streaming se intensificando, ter um cineasta lendário como Spielberg na equipa é um trunfo na manga para a Netflix na sua batalha contra empresas como Disney +, Paramount + e Peacock (que divide a empresa-mãe com a Universal).

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui