Steam será oficialmente lançada na China

12 de Junho de 2018
3 Partilhas 121 Visualizações

 

A Valve planeia levar a sua plataforma Steam até à China de forma oficial. Este seria um passo importante para aumentar significativamente o mercado da empresa. O plano foi anunciado na segunda-feira em conjunto com a Perfect World, uma empresa baseada em Shanghai com a qual a Valve já trabalhou para distribuir na China versões do Dota 2 e do Counter-Strike: Global Offensive.

Na prática a Steam já pode ser acedida na China. Porém, esta disponibilidade é não-oficial, e o risco de ser eventualmente bloqueado pelo governo é real. Ao estabelecer uma parceria com uma empresa local, a Valve conseguirá mais garantias que o seu serviço permanece vivo. Ao tornar-se oficial, também será mais fácil localizar o serviço, promovê-lo e conseguir chegar a mais gamers chineses (numa altura em que cada vez mais jovens chineses estão a aderir a jogos).

A Valve quer seguir os passos da Blizzard

A Blizzard estabeleceu uma parceria similar com a gigante da internet chinesa NetEase. Através desta parceria o Battle.net encontra-se a operar na China.

A inevitabilidade da censura

A partir do momento que a Steam se tornar legal no país, será sujeita à censura do governo. Tendo em conta que a Valve é conhecida pela sua permissividade em relação aos conteúdos que podem aparecer na sua plataforma, esta questão da censura poderá levar a alguns atritos. Ainda não existem detalhes em relação às restrições que serão exigidas.

Já existe uma comunidade chinesa grande na plataforma

A presença não oficial da Steam no país é óbvia quando olhamos para os números: mais do que um quarto dos utilizadores do Steam utilizam o Chinês Simplificado como língua. O Chinês perde apenas para o Inglês, que é a língua mais utilizada na plataforma.

Ainda não existem datas para o lançamento oficial da Steam no país.

Artigos interessantes

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã
Destaques
45 Visualizações
Destaques
45 Visualizações

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã

Bruno Peralta - 17 de Janeiro de 2019

Falta pouco mais de um mês para a grande apresentação da Samsung, que decorrerá no dia 20 de fevereiro para…

Twitter libera versão cronológica da timeline
Redes Sociais
23 Visualizações
Redes Sociais
23 Visualizações

Twitter libera versão cronológica da timeline

João Pedro Souza - 17 de Janeiro de 2019

Uma nova atualização do Twitter para Android traz a possibilidade de visualizar o feed na ordem cronológica. Opção que já…

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Comente

O seu email não será publico