Steam Link finalmente é liberado para o iOS

Você sabia que faz quase um ano que a Apple rejeitou o aplicativo de streaming de jogos da Valve, o Steam Link? Bem, apesar de já ter algum tempo que isso ocorreu, ainda faz muita gente infeliz por causa disso. Ou melhor, fazia, pois parece que a Apple finalmente voltou atrás.

Sim, o Steam Link foi finalmente aprovado para o iOS e para a Apple TV. Assim, agora você pode transmitir o Skyrim direto da sua biblioteca Steam para o iPhone. Vamos explicar um pouco melhor, este aplicativo conecta sua biblioteca do Steam PC a outros dispositivos, assim ele permite que você jogue remotamente.

Este aplicativo está disponível no Android desde maio do ano passado, mas a Apple o rejeitou com base em “conflitos comerciais com as diretrizes do aplicativo”. A Apple não deu muitas explicação sobre o que isto significava. Mas o mais provável é que a empresa não queria que outra loja de aplicativos (Steam) fosse acessível aos usuários do iOS. O que é bem plausível, mas ainda sim nao muito aplicável a este caso.

Bem, não pense que a Apple aprovou a entrada deste aplicativo de boa fé. Assim como tivemos o caso da Spotify a pouco tempo, agora temos este. Isso por que no início desta semana, a Suprema Corte dos EUA aprovou uma decisão dizendo que a Apple pode ser processada por monopolização.

Se isso não foi o pivô para a liberação da Apple para a Stem Link, não temos mais nenhuma outra pista.

Especificações

Se você está pensando em experimentar o Steam Link em seu dispositivo Apple, há algumas ressalvas que você precisa saber. De acordo com a listagem da App Store, o aplicativo iOS só pode se conectar via rede local.

Isso pode limitar muito os usuários, e vai de encontro com a atualização do Steam Link, que foi recentemente expandido para permitir a conexão a qualquer PC através da internet. A explicação mais provável é que a Valve simplesmente ainda não atualizou o aplicativo para iOS, mas talvez mantê-lo apenas na LAN tenha sido uma tentativa de pacificar a Apple.

Além disso, você precisará de uma conexão Wi-Fi de 5 GHz ao seu dispositivo receptor e de uma conexão Ethernet com fio ou adaptadores powerline de alta velocidade entre o roteador e o PC host.

Enfim, apesar de tantas coisas chatas que aconteceram, pelo menos o Steam Link foi finalmente liberado para o iOS. Assim, saciando o desejo de milhares de gamers que gostam do iOS, mas também gostam do Steam Link.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here