Steam Deck: Já sabemos quando chega a nova consola da Valve

A Steam Deck promete revolucionar o mundo das consolas e, nos testes mais recentes, tem revelado resultados impressionantes em termos de benchmark, tendo conseguido manter a promessa da Valve de conseguir ter jogos com os gráficos a mais de 60 fps, algo impressionante para este tipo de equipamento.

A meio de 2021 surgiu a informação de que a Valve, responsável pela plataforma de jogos da Steam, estava a criar a consola Steam Deck, e que seria lançada no final desse ano, contudo, este lançamento sofreu alguns atrasos.

A consola ganhou ainda mais popularidade depois de grande YouTubers de tecnologia como o Linus Tech Tips terem testado a Steam Deck. Estes mostraram-se bastante impressionados e responderam a algumas perguntas da comunidade relativamente a este novo equipamento, o que aumenta a popularidade da consola e a ansiedade para que seja lançada no mercado.

Recentemente a Valve anunciou que a sua consola portátil irá chegar no final de fevereiro. “Apesar dos efeitos da pandemia, dos problemas de fornecimento e de envio, parece que poderemos começar a lançar ( as consolas) até o final de fevereiro”, pode ler-se no blog oficial da Valve.

Parece que, neste caso, à segunda é de vez, e tudo aponta para que já estejamos em contagem decrescente para o lançamento desta tão aclamada consola que irá competir diretamente com a Nintendo Switch.

Entretanto, a Valve terá enviado várias unidades desta consola aos programadores para que estes tenham a oportunidade de colocar os seus projetos na Steam Deck, garantindo assim compatibilidade ao nível de software e hardware, e assim comercializá-los. De acordo com a marca, em Dezembro foram enviadas “centenas de unidades”.

Há quem acredite que esta nova consola tem potencial para mudar o mundo das consolas, caso a popularidade crescente da mesma se traduza em vendas. Em breve deverão surgir mais detalhes sobre este grande lançamento.

Fonte: NME

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui