Start up quer construir lentes de contacto inteligentes

Red Magic 3S

Uma empresa start-up situada no Silicon Valley está a tentar construir as primeiras lentes inteligentes através da colocação de um ecrã na lenta que irá melhorar a visão do mundo. A empresa intitulada de Mojo Vision já mostrou um protótipo no CES este ano e diz estar pronta para falar sobre o desenvolvimento do produto.

A empresa espera ser a primeira a criar este tipo de produto que possa ajudar pessoas com visão baixa através da possibilidade de aumentar as varias camadas do mundo, melhorar detalhes ou mesmo fazer zoom para que consigam ver melhor.

O protótipo que foi mostrado no CES incluía um um display verde monocromático que estava ligada a uma bateria grande. É importante realçar que a empresa ainda precisa da aprovação da Administração da comida e drogas para a possibilidade um eventual envio aos consumidores, em especial pelos seus usos médicos.

A lente construída pela empresa tem cerca de 14000 ppi (em comparação o iPhone 11 tem 326 ppi). A lente também vai ter um sensor de imagem, radio, e sensor de movimento com o intuito de melhorar e estabilizar a visão. No CES a empresa diz ter apresentado uma lenta com todas estas características, no entanto, não se fez uma demonstração completa (não havia autorização para se colocar a lente). Quando a lente era posicionada perto do olho conseguia-se ver resultados mas a mesma necessitava de uma bateria externa e um processador para conseguir trabalhar. Segundo a empresa, as lentes terão que ser desinfectadas durante a noite e que as mesmas terão que ser carregadas.

Como parte da demonstração, a Mojo mostrou as vantagens do display para se ver no escuro, especialmente em pessoas com baixa visão. A demonstração dependia de um algoritmo para mostrar onde se encontravam os objectos. Esta demonstração funcionou mas com as limitações acima referidas.

Mais de $100 milhões já foram investidos nas lentes e as esperanças da start-up é que o produto venha a fazer uma grande diferença positiva na vida das pessoas com baixa visão.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here