Starlink quer levar internet a autocaravanas

Depois de ajudar os ucranianos a aceder à internet, visto estarem em clima de guerra. A Starlink quer ir mais longe. O serviço de internet da SpaceX da Starlink tornou-se móvel com uma nova funcionalidade de portabilidade. Por uma taxa mensal adicional, os subscritores da Starlink podem levar o seu “dishy” para qualquer lugar que possua cobertura ativa de internet . Com esta novidade, eleva-se a conectividade para lugares remotos que provavelmente nunca serão cobertos por 5G.

Assim, através de uma antena,e de um router os utilizadores podem utilizar internet a partir de qualquer local, o que será especialmente interessante para quem possui uma autocaravana, contudo, como seria de esperar, este serviço possui um custo.

O CEO da SpaceX, Elon Musk, respondeu a um feliz campista do Starlink dizendo: “O Starlink é incrível para campismo, autocaravanismo ou qualquer atividade fora das cidades”

A Starlink ainda não suporta a utilização enquanto se conduz, ou seja, com um veículo em movimento,  mas a empresa já anunciou que se encontra a trabalhar ativamente numa solução para veículos em movimento. Musk já tinha anunciado no twitter que pretendia   trabalhar numa solução de baixo consumo de energia em que o tulizador liga a antena e o router ao isqueiro de 12V e conseguir estar conectado.

As questão de consumo de energia são especialmente importantes. A Starlink consome entre 60-70W, de acordo com o blog de Jeff Geerling , o que representa uma melhoria no consumo de 80-100W comparativamente com o ano passado.

A Starlink está a oferecer portabilidade com base no “melhor esforço”, diz a empresa, dando aos utilizadores com os seus endereços de serviço registados prioridade.

Os clientes existentes da Starlink podem adicionar a Portabilidade na página da sua conta, que se torna imediatamente ativa. O serviço tem um custo adicional de US $ 25, além das subscrições mensais que começam em US $ 110.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui