Stan Lee terá um documentário que será lançado na Disney Plus

A Disney vai estrear um documentário sobre a adorada lenda da banda desenhada Stan Lee em 2023, que será lançado exclusivamente no seu serviço de streaming, Disney Plus. Esta notícia surge no que teria sido o 100º aniversário de Stan Lee e foi anunciada pela Marvel.com num post em homenagem à memória do falecido. (Lee morreu em 2018 aos 95 anos).

Lee é amplamente lembrado como uma das figuras mais influentes na indústria de banda desenhada, tendo criado algumas das personagens mais icónicas da Marvel como o Homem-Aranha, Homem de Ferro, O Hulk, Quarteto Fantástico e muitas mais.

Lee teve participações especiais em praticamente todos os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, alguns dos quais são mostrados no trailer de anúncio da Disney. Este legado inovador foi imortalizado no trailer do anúncio da Disney, que incluía algumas das aparições mais icónicas de Lee. No entanto, é importante lembrar que Lee não era apenas um ator, ele também foi um co-criador e força motriz por detrás de muitas das personagens Marvel que hoje conhecemos e adoramos. A sua influência pode ser vista nos trabalhos de super-heróis tão icónicos como o Homem-Aranha, Homem de Ferro, Thor, Bruxa Escarlate, Homem-Formiga e, claro, Os Vingadores.

A escrita de Lee manteve-se fiel aos quadrinhos originais e, ao mesmo tempo, construiu sobre eles e criou novas histórias para os fãs apreciarem. Tudo isto foi possível devido ao seu excepcional estilo de escrita que se combinou com uma criatividade sem paralelo.

Para além do seu imenso impacto nos livros de banda desenhada, Lee ajudou a moldar toda a indústria cinematográfica ao produzir inúmeros outros filmes fora da Marvel e ao tornar-se uma figura icónica dentro da cultura pop. Não há dúvida de que Stan Lee permanecerá uma figura querida entre gerações passadas e presentes nos próximos anos.

A Disney costuma usar o seu serviço de streaming para lançar conteúdo relacionado à sua própria história e aos detalhes dos bastidores, Mandalorian, Frozen 2 e WandaVision receberam documentários, assim como os engenheiros que projetam os parques temáticos da empresa. É provável que a empresa partilhe uma data de lançamento para o documentário de Stan Lee no inicio do próximo ano.

Fonte: Marvel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui