STALKER 2 confirmado: será lançado em 2021

A GSC Game World, a empresa que originalmente criou a popular saga de jogos STALKER, anunciou na quarta-feira que o jogo terá uma nova sequela. Denominado STALKER 2, o lançamento encontra-se previsto para 2021.

Chernobyl como pano de fundo

O jogo original STALKER: Shadow of Chernobyl têm como pano de fundo a área circundante ao acidente nucler da era soviética. Lançado no ano de 2007, foi um dos jogos a tornar populares os conceitos de open world e de sandbox, hoje extremamente comuns a diversos jogos. O jogo teve duas sequelas, o STALKER: Clear Sky em 2008 e o STALKER: Call of Pripyat em 2010.

Em 2011 a GCS fechou e terminou abruptamente o plano para uma sequela

Em Fevereiro de 2011 já estava em desenvolvimento uma nova entrada para a sequela, de nome STALKER 2. Porém, Grigorovich, chefa da empresa GCS, decidiu a Dezembro do mesmo ano simplesmente fechar a empresa invocando “razões pessoais”. Até hoje, existe especulação em relação aos motivos desta decisão.

A GSC regressa em 2015

Em 2015, a empresa regressou ao activo, apesar de não ter criado grandes ondas na indústria ou ter participado em jogos de grande sucesso.

E, sem grandes cerimónias, o jogo é anunciado

O jogo foi simplesmente anunciado sem grandes cerimónias. Surgiram notícias a partir da Epic Games que a GSC teria licensiado o motor Unreal Engine 4 para o seu próximo jogo e, agora, foi lançado um site oficial que simplesmente indica que o STALKER 2 está em produção e que será lançado em 2021.

Uma comunidade activa de jogadores e modders

Mesmo após uma década do lançamento do original, o jogo continua a ter uma comunidade muito activa, especialmente no que concerne a modding. É geralmente aceite que os jogos originais não são os jogos mais polidos de sempre, estando massacrados por diversos problemas e bugs. Porém, uma comunidade extremamente activa tem vindo ao longo dos anos a adicionar mais funcionalidades e a corrigir problemas aos três jogos da saga original.

Agora esta esperar

Não há mais informações disponíveis sobre o que será o STALKER 2. Resta esperar por mais informações.

Site oficial

Veja também...

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscrever  
Notificar de