Stadia 3.24 continua a preparação do telefone, como controlador da Android TV

Com o Stadia 3.24, lançado agora através da Play Store, os únicos grandes desenvolvimentos estão relacionados aos preparativos para o modo Bridge. Em particular, vemos como ele se relacionará com o aplicativo Stadia para Android TV, conforme aparecerá no processo de configuração e em todo o aplicativo. Uma das promessas mais excitantes do Stadia na Android TV é que poderemos obter bons videojogos diretamente numa smart TV, e tudo o que é preciso comprar é um comando.

A atualização mais recente do Stadia para Android continua em evolução para podermos jogar na TV utilizando o telefone como comando.

Nos últimos meses, a equipa 9to5google acompanhou a adição do “Modo Bridge” ao Stadia para Android. Efetivamente, o recurso permitirá que se conecte um telefone à Android TV (ou provavelmente a qualquer dispositivo Stadia) como um controlador de Wi-Fi. Existem duas maneiras principais de interagir com o comando através do Modo Bridge do Stadia.

blankSe tiver um controlador conectado via USB ou Bluetooth ao seu telefone Android, a aplicação Stadia passará esses comandos para qualquer sessão do Stadia à qual se conectou. Isso será útil para o Chromecast Ultra, que atualmente só oferece suporte a controladores Wi-Fi, e para o Stadia para Android TV, que não oferece suporte a controladores USB.

Como alternativa, o Modo Bridge do Stadia pode transformar o ecrã ´touch´ do seu telefone num controlador de jogo, conectando os comandos para o jogo. Isso pode ser útil para qualquer situação em que tenha mais jogadores do que comandos de jogo e também pode ser útil para aqueles que simplesmente querem ver se o Stadia funciona na sua conexão antes de comprar um comando.

blankE assim precisará de ligar um comando ou telefone antes de poder jogar:

1. Abra a aplicação Stadia no seu telefone.

2. Procure uma notificação na aplicação ou toque no ícone do comando.

3. Uma vez no ecrã do comando, selecione “Phone touch gamepad” e siga as instruções.

Há também uma nova função de texto na aplicação Stadia que irá ser exibido na situação especial de acesso a uma cópia de pré-lançamento de um jogo. Não está claro se isso se destina principalmente a jogos fornecidos a membros da imprensa ou se o Google está se preparando para que haja mais jogos para obter testes beta confirmados para o Stadia.

Fonte: 9to5google

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here