Squid Game: Grande sucesso da Netflix pode virar videojogo

O Squid Game conquistou o mundo desde que foi lançado na Netflix, há poucas semanas atrás. O sucesso é tal que, muito provavelmente, não será aqui que tenha ouvido falar desta séries sul-coreana.

Tanto é verdade, que agora parece que alguns na indústria de videogames notaram sua proeminência. E embora um videogame especificamente associado à propriedade Squid Game não esteja atualmente em desenvolvimento, parece que alguns desenvolvedores da indústria estão procurando adaptar o seu formato para eles próprios.

De acordo com o Tom Henderson, que muitas vezes é uma fonte confiável de informações quando se trata de videogames futuros, um projeto do estilo Squid Game está atualmente em andamento. Henderson observa que não tem certeza de qual estúdio pode estar trabalhando neste projeto, mas ele diz que será claramente uma evolução do gênero Battle Royale. “O futuro do [Battle Royale] está chegando”, disse ele na mídia social.

blank

Como alguns foram rápidos em apontar em resposta a Henderson, Fall Guys é um título que já espelha o Squid Game. Resumindo, Fall Guys convida os jogadores a competir em várias atividades diferentes ao longo de vários eventos. O jogador que fica de pé no final de todos esses jogos é então declarado o vencedor.

Para quem ainda não viu o Squid Game, a série de TV funciona da mesma maneira e vê centenas de jogadores lutando em diferentes jogos em busca de dinheiro. Porém, a grande diferença é que quem perde no Squid Game é executado, o que é muito mais terrível quando comparado ao Fall Guys. Como tal, talvez este novo projeto que está em andamento pudesse ser mais para o público maduro do que algo como Fall Guys.

Obviamente que é uma forma de, também, ser aproveitado o grande sucesso que a série está a ter e, assim, impulssionar o videojogo, senod que não nos podemos esquecer que um aspeto muito importante: a aposta da Netflix no mundo gaming.

A Netflix já iniciou na Polónia os primeiros testes em que os subscritores da Netflix também têm acesso a um conjunto de jogos, expandindo a oferta da Netflix. Se é verdade que já existem vários concorrentes, não é de deixar de lado uma aposta de uma gigante como a Netflix, nomeadamente quando já conta com milhões de clientes. E até já comprou uma produtora de jogos, portanto já deu os primeiros passos neste sentido.

Assim, não é de estranhar que a Netflix comece a aproveitar os seus grandes sucessos comerciais para lançar videojogos, sendo algo que não é incomum, apesar de normalmente ser ao contrário, isto é, sucessos de videojogos a serem lançados nos cinemas, como o Hitman ou o Assassins Screed.

Veremos o que o futuro nos espera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here