Spotify testa novo recurso para trazer playlists populares

O Spotify está a testar um novo recurso que traz playlists populares criadas pelos utilizadores para a página inicial do próprio aplicativo. Se for um dos utilizadores que faz parte do teste, as listas de reprodução recomendadas irão aparecer no seu próprio feed de destaques. O Spotify confirma que está a testar o recurso em “mercados selecionados”, mas não especificou exatamente onde está a lançar ou até mesmo em quais dispositivos.

Spotify é um serviço de streaming de música, podcast e vídeo que foi lançado oficialmente no dia 7 de outubro de 2008. É o serviço de streaming de música mais popular e usado em todo o mundo. Ele é desenvolvido pela startup Spotify AB em Estocolmo na Suécia.

Como observa o Spotify, a seção destaques não inclui listas de reprodução de qualquer utilizador, a plataforma selecionou alguns utilizadores com base nos seus seguidores e popularidade das suas playlists, bem como se eles contam “histórias únicas através de playlists” ou se criam “conexões autênticas” com os seus ouvintes.

Alguns utilizadores perceberam que muita das vezes os seus colegas ouvintes são muito melhores em descobrir quais as músicas combinam melhor e que determinadas listas de reprodução.

Os atuais algoritmos que alimentam as playlists Made for You do Spotify só podem ir mais longe quando se trata de adivinhar o gosto variado do utilizador em música, e as suas playlists internas são limitadas ao tentar descobrir novos artistas. Seria interessante que o Spotify estivesse a fazer um esforço para destacar as criações dos utilizadores, em vez de andar a guardá-las nos resultados de pesquisa.

O Spotify lançou recentemente um novo recurso, chamado Blends, que permite ao utilizador e outros 10 amigos criarem uma playlist colaborativa personalizada para todo o grupo. Após a adesão de cada membro, o Spotify irá gerar automaticamente uma lista de reprodução com base na preferência de todos.

Fonte: Spotify

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui