Spotify tem nova opção de pesquisa!

Foi lançado um programa Beta pela Spotify. Este programa chama-se “songwriter pages”. As pessoas, quem ouve, pode clicar na página dos compositores de músicas e ver todas as músicas que eles escreveram. O sistema de créditos que se aplica neste programa não é novo para a Spotify pois já o usa desde 2018. O que é novo é o facto de os utilizadores poderem clicar.

Para se aceder ao perfil de um compositor de músicas clicamos nos três pontinhos que aparecem ao pé da música em questão. Após seleccionarmos “song writer” abre-se a pagina do Spotify para esse compositor. Agora essa pagina mostra as músicas escritas por essa pessoa bem como as pessoas que mais colaboraram com ele/ela. Também podemos ver um botão que nos permite ouvir as músicas desse compositor. Infelizmente tanto as listas das músicas como os perfiles dos compositores estão disponíveis online, por enquanto.

Vamos usar o exemplo da música “Sorry” do Justin Bieber. Se ouvirmos essa músico no Spotify e virmos os créditos da música podemos ver podemos clicar em dois dos seus compositores (Julia Michaels e Justin Tranter). Após clicarmos podermos ver uma lista de músicas que eles escreveram (cada um no seu perfil).

Outros compositores que já se encontram neste programa beta são Meghan Trainor, Fraser T Smith, Missy Elliot, Teddy Geiger, entre outros. A Spotify adiante que os compositores podem mesmo pedir que o seu perfil seja criado na aplicação enquanto que o programa está em testes e melhoramentos.

Tendo em conta que é um programa beta ainda existe trabalho a ser feito e claro que existem alguns percalços a serem corrigidos. Por exemplo a primeira imagem que se vê no perfil do compositor não é o próprio compositor mas sim referente à arte em si. No caso de Julia Michaels, por exemplo, vamos ver uma imagem do Justin Bieber.

Fonte:  The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here