A procura pela paz interior tem sido uma grande tendência nos últimos tempos, e a Calm, uma das principais empresas do segmento de meditação e relaxamento, encontrou mais uma forma de oferecer este serviço aos seus utilizadores através de uma parceria com o Spotify.
A novidade faz parte do projeto Spotify Open Access, que permite a empresas oferecerem conteúdo pago dentro da plataforma.
Com esta nova parceria, os utilizadores do Spotify poderão agora aceder à parte do catálogo de meditações e histórias da Calm sem a necessidade de baixar um outro aplicativo. Pode aceder o Sleep Stories através do Calm for Sleep (com narrações de Harry Styles e outras celebridades) e experimentar o Calm for Stress & Anxiety quando precisar descomprimir em momentos difíceis. Se quiser saber como a cantora Camila Cabello começou a praticar mindfulness, existe uma opção para isso também.
O Calm autodenomina-se o aplicativo de meditação número um, em outubro de 2022, afirmou ter mais de 100 milhões de downloads e mais de quatro milhões de assinantes pagantes. Mas, com uma gama de concorrentes como Headspace e InsightTimer , parcerias como esta podem continuar a crescer o seu alcance.
Desfrutar do conteúdo disponível pode não ser a única razão pela qual o Calm vê mais assinantes a chegar. Embora parte do conteúdo seja gratuito para os utilizadores do Spotify, outros exigirão que inicie uma avaliação gratuita do Calm ou compre uma assinatura. Os testes duram sete dias e uma assinatura do Calm Premium custa $69,99 anualmente ou $14,99 por mês.
Por fim, é importante destacar que a prática da meditação pode trazer diversos benefícios para a saúde mental e emocional das pessoas, como redução de stresse e ansiedade, melhoramento do sono e aumento da concentração. Com a parceria entre Calm e Spotify, ficou ainda mais fácil ter acesso a esses benefícios de forma prática e rápida sem precisar de aceder a muitos aplicativos.
Fonte: Hypebeast