Spotify quer restringir ‘hits’ a utilizadores Premium

O Spotify poderá estar a ponderar a restrição de músicas novas a utilizadores de assinatura Premium. A medida foi avançada numa notícia do jornal americano Financial Times e está a deixar a comunidade de utilizadores daquele que é o mais popular serviço de streaming de músicas em sobressalto.

Com a restrição a utilizadores Premium o Spotify estará a operar grandes mudanças no seu atual modelo de negócio. A empresa terá sido pressionada pelas três maiores editoras de música mundiais (Universal Music, Sony Music e Warner Music) com aumentos das rendas a pagar. Caso o Spotify não ceda poderá ser obrigado a retirar milhões de faixas do seu catálogo de oferta de músicas.

A necessidade de operação desta medida terá ainda implicações financeiras para a empresa que tinha previsto para 2017 um aumento significativo do seu capital social. A redução de clientes do Spotify caso a medida avance poderá verificar-se e atirar a empresa para a rota do infortúnio.

Até ao momento o Spotify não emitiu qualquer comunicação que ajudasse a esclarecer a veracidade da notícia avançada pelo Financial Times.

Fonte: FT

Veja também...

Deixe o seu comentário