Spotify quer restringir ‘hits’ a utilizadores Premium

O Spotify poderá estar a ponderar a restrição de músicas novas a utilizadores de assinatura Premium. A medida foi avançada numa notícia do jornal americano Financial Times e está a deixar a comunidade de utilizadores daquele que é o mais popular serviço de streaming de músicas em sobressalto.

Com a restrição a utilizadores Premium o Spotify estará a operar grandes mudanças no seu atual modelo de negócio. A empresa terá sido pressionada pelas três maiores editoras de música mundiais (Universal Music, Sony Music e Warner Music) com aumentos das rendas a pagar. Caso o Spotify não ceda poderá ser obrigado a retirar milhões de faixas do seu catálogo de oferta de músicas.

A necessidade de operação desta medida terá ainda implicações financeiras para a empresa que tinha previsto para 2017 um aumento significativo do seu capital social. A redução de clientes do Spotify caso a medida avance poderá verificar-se e atirar a empresa para a rota do infortúnio.

Até ao momento o Spotify não emitiu qualquer comunicação que ajudasse a esclarecer a veracidade da notícia avançada pelo Financial Times.

Fonte: FT

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here