Spotify partilha segredos para um bom podcast

Red Magic 3S

A Spotify está a apostar nos podcasts e precisa de mais pessoas para fazer este tipo de programas. Numa tentativa de desmistificar a industria dos podcasts e também de encorajar pessoas a realizarem os seus podcasts, a Spotify lançou uma série com 5 partes sobre como o Gimlet Media (produtor de Reply All e Heavyweight) cria os programas.

A série é apresentada pelo co-fundador da Gimlet, Alex Blumberg. Na série, Gimlet Academy, Alex acompanha as pessoas que querem fazer podcasts através dos processos necessários para criar um programa desta natureza, incluindo o modo como lançar uma ideia, identificar e capturar uma boa gravação e ainda colocar uma boa história de pé e com uma boa estrutura.

A Spotify afirma que a série, numa fase inicial, estava apenas disponível para empregados da Gimlet, sem especificar se já existia no formato que agora foi lançada. Independentemente desta situação, faz todo o sentido lançar uma séria deste género, baseada num criador de podcasts, tendo em conta que se tem como foco a criação de programas novos.

Ao mesmo tempo que a Spotify comprou a Gimlet no ano passado, a empresa também adquiriu a Anchor. A Anchor é uma aplicação para fazer gravações e lançar podcasts de um modo mais fácil para o utilizador. Deste modo foi lançado um software de criação de podcasts mais intenso através de uma empresa que tinha adquirido a Soundtrap, uns meses mais tarde. Também se lançou a plataforma Podcasters da Spotify de um modo mais formal, o ano passado, para oferecer aos realizadores de podcasts uma plataforma com a capacidade de aprender mais sobre a sua audiência.

A Spotify está, portanto, a dar as ferramentas, plataformas e conhecimento às pessoas para que as mesmas realizem os seus próprios programas, agora tudo o que resta fazer é monitorizar e ajudar. Pode-se dizer que a Spotify criou um ecossistema de podcasts completamente dependente da Spotify.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here