Spotify lança canal destinado à Netflix

A Netflix fez parceria com o Spotify para criar um ‘Netflix Hub’ dedicado na plataforma de streaming de música.

Num comunicado conjunto, as duas empresas anunciaram que o hub fornecerá numa única plataforma, bandas sonoras oficiais, listas de reprodução e podcasts dos filmes e séries da Netflix. Neste canal vai ser possível ouvir bandas sonoras de séries como a Casa de PapelNarcos: MexicoOuter BanksSquid Gametick, tick…Boom! ou Cowboy Bepop. Jay-Z apresenta uma visão dos bastidores da trilha sonora do filme e material exclusivo de artistas como Kid Cudi, Koffee e Lauren Hill.

Neste novo canal, o Spotify também integrou a  “experiência de álbum aprimorado” do novo filme The Harder They Fall e lançou um quizz interativo da série Casa de Papel que associa a personalidade do utilizador a uma personagem da série.

blank

Por enquanto, o Netflix Hub vai estar disponível no Spotify nos EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda e Índia.

Não é a primeira vez que o Spotify se associa a grandes empresas para oferecer listas de reprodução das suas produções. Recorde-se que em 2019, o Spotify associou-se à Disney para disponibilizar listas de reprodução oficiais, bandas sonoras e podcasts temáticos. No que respeita à parceria com a Netflix, quer os utilizadores premium como os que apenas têm a versão gratuita, vão poder ter acesso a este conteúdo.

O Spotify já anunciou que, num futuro próximo vai lançar um canal dedicado aos cofundadores Daniel Ek e Martin Lorentzo, que se irá basear no livro de não ficção Spotify Untold. Recentemente, o Spotify também anunciou planos para ter livros em formato de áudio (audiobooks), e, nesse sentido comprou a empresa Findaway, que distribui audiolivros para várias plataformas

Atualmente o Spotify conta com 381 milhões de utilizadores ativos mensais e 172 milhões de subscritores em 184 mercados globais. A Netflix, líder em streaming de vídeo, tem cerca de 214 milhões de assinantes.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here