Spotify já está presente em mais 80 países

A plataforma de música Spotify vai estar presente em mais 80 países, incluindo dezenas de países de África, quase duplicando o número de mercados em que está presente, anunciou a empresa em comunicado enviado à imprensa.

Entre os países africanos com maior população que vão ser incluídos destacam-se a Nigéria, a Tanzânia, o Uganda e Moçambique, mas o Spotify também vai chegar, por exemplo, ao Bangladesh e ao Paquistão.

Assim como acontece nos países em que a plataforma está atualmente presente, entre os quais Portugal, haverá duas modalidades: uma subscrição gratuita e outra paga. O repositório musical a nível mundial vai ser disponibilizado aos países mais recentes, mas a empresa anunciou também a intenção de expandir o reportório através da colaboração com artistas locais.

Assim como também acontece em Portugal, as recomendações serão adaptadas aos utilizadores de cada país. A inclusão dos novos mercados vai permitir à plataforma aceder a mais de mil milhões de pessoas, já que quase duplica o número de países e territórios onde está presente, que ultrapassará os 170.

No final de 2020, o Spotify tinha 345 milhões de utilizadores ativos, incluindo 155 milhões com subscrição paga, números que fazem com que seja, de longe, a plataforma de música líder a nível mundial.

Entretanto, o Spotify também aproveitou para anunciar o lançamento de um novo plano que dá acesso a músicas com áudio “lossless”, ou seja, sem perda de qualidade. Chamado de Spotify HiFi, o pacote será lançado até ao final do ano em algumas regiões do mundo e estará disponível para assinantes dos planos Premium, que terão de pagar uma taxa adicional para ter acesso à função. Segundo a empresa, o streaming de música com alta qualidade é um dos pedidos mais aguardados pelos utilizadores.

Segundo a empresa, o recurso fornecerá músicas com qualidade de CD, “exatamente como foram produzidas pelos artistas”, num formato sem perdas causadas pela compressão do modelo atual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui