Spotify foi o último a experimentar um feed de vídeo no estilo do TikTok

O Spotify está a testar um novo feed de vídeo no estilo do TikTok no seu aplicativo iOS beta, que tem como objetivo mostrar videoclipes numa tela cheia conforme as músicas são reproduzidas. O recurso foi visto pela primeira vez por Chris Messina, que publicou um pequeno vídeo no seu feed em ação.

Quando disponível, o feed de vídeo pode ser acedido numa nova quarta guia na barra de navegação chamada “Descobrir”. Faixas individuais podem ser mostradas conforme vai rolando pelo feed, e há também um ícone de menu de três pontos para mostrar as opções para cada música.

O Spotify confirmou o teste num comunicado, mas recusou-se a comentar quando poderá haver uma implementação mais ampla. “No Spotify, conduzimos rotineiramente uma série de testes num esforço para melhorar a nossa experiência com o utilizador”, disse um porta-voz. “Alguns desses testes acabam pro abrir um caminho para a nossa experiência de utilizador mais ampla e outros servem apenas como um aprendizagem importante. Não temos mais nenhuma notícia para compartilhar neste momento.”

O teste ocorreu no momento em que a Netflix começa a testar uma interface semelhante no seu aplicativo iOS para ajudar os utilizadores a descobrirem novos conteúdos para assistir. O seu recente recurso “Kids Clips” mostra o conteúdo dos seus programas para crianças e segue o lançamento num feed semelhante “ Fast Laughs ” no início deste ano. À medida que as horas de engajamento da TikTok aumentam, até as plataformas de mídia não social estão a ficar interessadas em usar o seu formato para ajudar os utilizadores a se juntarem no seus próprios serviços.

O feed do Discover parece se basear no recurso Canvas existente do Spotify, onde os artistas podem ter vídeos a tocar junto com as suas músicas no serviço. Os vídeos mostrados como parte do feed do Discover parecem ser os mesmos usados ​​para Canvas.

Fonte: Techcrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here