Spotify está a banir utilizadores que partilham conta familiar

A partilha de uma conta familiar do Spotify com amigos pode trazer dissabores aos utilizadores que se encontram nesta prática. Esta é a forma mais barata de aceder à assinatura Premium da plataforma global de streaming de música mas vai contra os princípios de utilização do serviço. Há já registo de muitos milhares de utilizadores banidos de acederem ao serviço.

A assinatura Premium Familiar exige que todos os utilizadores residam no mesmo domícilio. A empresa, atenta ao fenómeno, notificou já vários utilizadores, inclusive em Portugal, tendo na grande maioria dos casos alterado o estado das assinaturas para ‘Spotify Gratuito’, o que pressupõe a perda dos privilégios associados à modalidade Premium sem envir qualquer alerta aos utilizadores.

Na Internet outros serviços de streaming de música oferecem modalidades de assinatura familiar. É o caso do Deezer que possui assinatura Premium+ que dá acesso a seis perfis que necessitam, tal como no Spotify de partilhar domicílio. Por sua vez o Google Play Music estabelece grupos de até seis contas nas quais a exigência é que residam no mesmo país. Quanto à Apple Music não há qualquer restrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui