Spotify e Google oferecem Google Home Mini para assinantes do Spotify

No ano passado, o Spotify ofereceu um alto-falante gratuito do Google Home Mini aos usuários dos EUA. Uma campanha de sucesso, temos que destacar. Tanto sucesso que neste ano, a empresa está levando essa oferta para o Reino Unido.

A partir de hoje, tanto os novos quanto os existentes assinantes do Premium for Family Plan podem se inscrever para obter um dispositivo gratuito até 14 de maio, enquanto as ações permitirem, disse o Spotify. Uma ótima e agradável surpresa para os usuários.

O plano de £ 14,99 cobre até seis membros da família. Assim, pode parecer meio difícil para a família compartilhar o plano com apenas um aparelho. Mas o Home Mini da Google pode reconhecer cada um deles por meio do recurso Voice Match para personalizar a reprodução de músicas.

É importante lembrar que, se partilhar o plano com pessoas que não sejam membros da sua família fora do seu agregado familiar, o Spotify poderá começar a reprimir a prática amplamente utilizada. Então fica a dica para quem não quer sofrer punições e/ou reprimendas futuras.

Spotify e Google em parceria

Spotify se uniu ao Google na oferta. Sim, isso mesmo, foi uma parceria entre as duas empresas. Mas você deve estar se perguntando, qual o benefício para o gigante das buscas?  Simples, ganhar mais popularidade do que a sua concorrência.

A maioria deve saber que o Google está sofrendo concorrência direta nesse seu produto. Competindo em uma corrida apertada com o Alexa da Amazon. Agora, o dispositivo é uma parte importante de seu principal negócio de anúncios geradores de receita.

Além disso, o Home Mini vem com um período de avaliação de três meses do YouTube Music Premium, um rival de streaming do Spotify. Isso mesmo, pode parecer que o Sptify esteja ajudando a concorrência, mas não é bem isso.

O Spotify se beneficia pela oferta de hardware gratuito. A qual provavelmente ajudará a marcar muitas novas assinaturas e construir sua liderança já dominante no negócio de streaming de música.

E francamente, a empresa provavelmente não está muito preocupada com o YouTube Premium. Afinal, enquanto o Spotify lidera o mercado com uma participação de 36% em todo o mundo, o Google comanda menos de 5%. Assim dá para ver os níveis de necessidade de preocupação.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here