Spotify com novidades!

A aplicação Spotify continua a sua procura por talentos para podcasts. Hoje a empresa anunciou que vai fazer mais uma parceria, desta vez com uma realizadora de filmes, Ava DuVernay. O objectivo é ser lançado através do Spotify conteúdo exclusivo de programação áudio.

Os programas em questão da Ava DuVernay vão estar disponíveis no Gimlet team da Spotify. Infelizmente para nós a Spotify não ofereceu qualquer tipo de antevisão de como os programas serão.

Ava DuVernay vai se juntar a um vasto leque de podcasters com quem a Spotify já tem contrato. Estamos a falar de nomes como Joe Rogan, Kim Kardashian, Prince Harry e Meghan Markle e as produções Obama.

Spotify

Tendo em conta que este conjunto de programação são tão distintos entre eles, podemos ver que o objectivo da empresa é criar a possibilidade de poder oferecer algo para todos os gostos e assim atrair o maior número possível de ouvintes. Além de atrair mais utilizadores, também é objectivo da empresa fazer com que esses mesmo utilizadores sejam utilizadores de longa de duração (temos que admitir que andar sempre à procura de clientes não é fácil, mas também não é tarefa fácil manter clientes).

Claro que também interessa à empresa que esses utilizadores adquiram o pacote Premium e assim aumentar os rendimentos da mesma. Também a ajudar a aumentar os rendimentos, a Spotify vende espaço para publicidade (o que infelizmente também acontece nos pacotes pagos, ganhar a dobrar não é?).

Infelizmente para a Spotify, os seus investidores começaram a fazer pressão na empresa pois parece que os objectivos da mesma não estão a ser cumpridos, pelo menos por enquanto. Também é importante ter em conta que a concorrência da Spotify (estamos a falar da Amazon e da Google) começaram a levar o campo dos podcasts mais a sério e até existem rumores que Apple vai lançar o seu serviço exclusivo de podcasts. Será que vêm ai tempos difíceis para a Spotify?

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui