Spotify apresenta uma nova interface (mais uma cópia do feed do TikTok)

Durante a segunda edição do seu evento virtual “Stream On”, o Spotify anunciou uma série de novidades que irão chegar aos aplicativos iOS e Android, bem como novas oportunidades futuras para os criadores e utilizadores de todo o mundo, muitas das quais serão lançadas ao longo do ano.

No evento, o fundador e CEO da Spotify, Daniel Ek, explicou que o objectivo da plataforma é fazer a ponte entre artistas e criadores  ajudando-os a ganhar reconhecimento. Para isso, Spotify revelou uma interface totalmente redesenhada que eles declararam ser a mais inovadora de sempre. Este novo design reflete a sua missão de “fomentar relações mais significativas e duradouras entre os músicos e os seus seguidores”.

A nova interface, que será lançada para todos os 500 milhões de utilizadores ativos mensais da plataforma, apresentará um feed no estilo TikTok que pode deslizar para cima ou para baixo para pesquisar músicas, visualizando pequenos clipes de músicas de alguns dos seus gêneros favoritos, Podcasts e Shows.

Basta tocar em algo para guardar, partilhar, mergulhar nas páginas do artista ou do podcast, reproduzir desde o início ou continuar a ouvir de onde tinha parado. Todo o seu conteúdo favorito, links rápidos e músicas tocadas mais recentemente estarão sempre acessíveis na parte superior do feed da página inicial.

Entre outras novidades estão:

  • Smart Shuffle: uma forma inovadora de inserir novas músicas que se integram perfeitamente a uma lista de reprodução existente, simplesmente carregando num botão.
  • Reprodução automática de podcasts: Assim que um podcast é finalizado, ele começa a reproduzir automaticamente outro episódio que corresponda ao gosto do utilizador.

O Spotify também revelou novos recursos que permitirão que mais artistas se expressem de novas formas e consigam aprofundar o seu relacionamento com os seus fãs:

  • Spotify Clips: que permite aos artistas adicionar vídeos de 30 segundos aos seus perfis e feeds de álbuns.
  • As páginas de contagem regressiva: espaços dedicados disponíveis para artistas onde os fãs podem visualizar álbuns, ver vídeos exclusivos, pré-encomendar produtos, visualizar listas de faixas e monitorar as contagens regressivas para novos lançamentos.

O Spotify for Podcasters foi renovado e reúne agora todas as ferramentas disponibilizadas aos criadores para gerir aumentar e monetizar o conteúdo do podcast, expandindo a sua oferta de publicidade em podcasts para marcas.

A plataforma também anunciou uma parceria com o Patreon que permitirá aos criadores receber pagamentos diretos de seus fãs e, vice-versa, dará a eles a oportunidade de ouvir o conteúdo do Patreon no Spotify.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui