Spotify a crescer, mas os lucros diminuíram

Red Magic 3S

O contínuo investimento do Spotify em podcasts está a trazer resultados à empresa. A adesão dos ouvintes aos podcasts aumentou cerca de 200%!

A empresa afirma que neste momento tem cerca de 700,000 podcasts disponíveis na sua plataforma e que cerca de 16% dos utilizadores da mesma ouvem os podcasts. A empresa afirma que de momento existem cerca de 124 milhões de utilizadores a pagar a opção premium da Spotify.

Apesar do grande aumento na adesão aos podcasts, A Spotify não conseguiu evitar ver os seus lucros entrarem num “espaço vermelho”, com um prejuízo calculado em 209 milhões de euros. Esta perca vem contrastar com os bons resultados do terceiro trimestre de lucro que a empresa conseguiu obter. No entanto a empresa está consciente que as percas irão continuar durante todo o ano de 2020. Talvez por este motivo a empresa intitulo o ano de 2020 como um ano de investimentos.

De entre os investimentos planeados está a compra do The Ringer e a sua coleção de cerca de 30 podcasts. No final de 2020 a Spotify espera ter alcançado cerca de 150 milhões de subscritores premium e mais de 300 milhões de utilizadores activos. A Spotify acredita que os podcasts vão ser uma óptima ferramenta para atrair mais subscritores a pagar.

Até ao momento a Spotify já comprou algumas empresas de podcasts, tais como a Gimlet, a Anchor e a Parcast. Também foi anunciado uma parceria entre a Spotify e a empresa de produção Barack and Michelle Obama’s, já o ano passado. Parte do plano da Spotify sobre os podcasts de possuir estes podcasts incluí a utilização de spots publicitários como parte da sua nova tecnologia Spreaming Ad Insertion.

A Spotify também está a promover a criação de novos podcasts com a utilização do seu algoritmo e também lista Your Daily Podcast, que foi lançado recentemente no inicio deste trimestre.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here