Spot da Boston Dynamics vai ser responsável por tarefas perigosas

A Boston Dynamics, empresa que já nos habituou aos seus incríveis robôs acabou de lançar uma nova versão do famoso Spot. O Spot Release 3.0, nome dado a esta versão, tem mais capacidade para fazer inspeções e recolher dados sem a necessidade de intervenção humana.

O robot tem a capacidade de desempenhar tarefas que são consideradas como perigosas, protegendo os colaboradores humanos que deixam de ter que fazer este tipo de funções.

Uma das principais características do Spot é o “autowalk”, um sistema que permite ao robô registar e repetir caminhos. Um operador conduz o robô pelo caminho, utiliza a interface do controlador remoto, e o pequeno Spot vai memorizá-lo, podendo repeti-lo quando for solicitado que o faça.  O autowalk pode ser utilizado para situações de inspeções em instalações industriais, minas, fábricas e locais de construção. O pequeno robô vai ser capaz de contornar obstáculos.

A empresa responsável pela criação do Spot refere que esta nova atualização garante “autonomia flexível e possibilidade de captação de dados repetível, tornando o Spot na solução de recolha de dados ideal para tornar as vistorias mais seguras e eficientes”.

A Boston Dynamics também melhorou os recursos de recolha e processamento de dados do Spot, incluindo a capacidade de tirar imagens do mesmo ângulo durante os ciclos de autowalk e processá-las através de modelos de aprendizagem profunda, diretamente no dispositivo ou até na nuvem, já que foi melhorada a compatibilidade com serviços cloud da Amazon, IBM e até Microsoft.

A nova versão do Spot foi desenvolvida no sentido de ser capaz de se adaptar a diferentes tipos de terreno bem como a locais com maior inclinação. Consegue, ainda, ter uma autonomia bastante razoável para o seu tamanho, não estando constantemente dependente da intervenção humana.

Atualmente o Spot está no mercado à venda por cerca de 74500 dólares.

Fonte: The Next Web

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui