Splinter Cell: O Remake está confirmado

Depois de anos sem fazer nada de significante com a licença do Splinter Cell, a Ubisoft decidiu, finalmente, dar ouvido os apelos dos fãs, e trazer de volta o icónico jogo de espionagem, mas desta vez em formato de remake do jogo original de 2002 lançado para a Xbox.

O remake será desenvolvido pela Ubisoft Toronto, responsável pelo Splinter Cell: Blacklist e, mais recentemente, Far Cry 6. E sim, é mesmo um remake, e não um remaster como tanto se vê hoje em dia em diversas séries de videojogos, o que significa que será mesmo um novo jogo feito de raiz, e não apenas algumas melhorias e atualizações destinadas a modernizar o jogo. Aqui teremos um produto totalmente novo que tentará reproduzir o mais eficazmente possível todas as qualidades que fizeram do Splinter Cell original um jogo tão memorável, e com tão grande legião de fãs

De acordo com os comentários do produtor Matt West no blog da Ubisoft, o projeto será construído do zero, levando em consideração o palato mais refinado dos jogadores da atualidade, o que se traduzirá numa revitalização profunda de todos os elementos visuais do jogo, de modo a preencher os padrões de qualidade que hoje em dia se esperam de um jogo deste tipo.

blank

Em muitos aspetos este remake do Splinter Cell poderá vir a distanciar-se expressivamente do original, uma vez que é possível que venham a ser introduzidas algumas mudanças significantes. Uma possibilidade é, por exemplo, a introdução de um mundo aberto. De acordo com o produtor Peter Handrinos, este projeto foca-se muito em inovação e exploração, e espera que venha a servir como uma base sólida para futuros jogos da série Splinter Cell.

O desenvolvimento do projeto, da responsabilidade da Ubisoft Toronto, encontra-se ainda na fase inicial, não havendo, portanto, previsão oficial de uma possível data de lançamento.

Fonte: Kotaku

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here