SPC anuncia expansão para França e consolidação no mercado para 2023

A SPC anunciou a consolidação de resultados em 2022, no mercado nacional, prevendo fechar o ano de 2022 com uma faturação de cinco milhões de euros. Posiciona-se assim, como uma das marcas europeias de eletrónica de consumo mais relevantes em Portugal, com especial destaque nos segmentos de tablets, telefonia móvel e telefones para séniores.

A marca conseguiu um crescimento de 2 dígitos nos últimos 6 meses, e espera manter este ritmo de crescimento para o ano de 2023 via crescimento dos atuais negócios e expansão para novas áreas de atuação no contexto da sustentabilidade e economia circular.

Simultaneamente, a marca anuncia o início da sua atividade em França, com o objetivo de continuar a crescer na Europa, e a afirmar-se como a marca europeia líder em eletrónica de consumo. Os seus smartphones e um amplo catálogo de telefones para idosos já estão disponíveis naquele mercado, à semelhança do que acontece em Portugal, em grandes superfícies comerciais, bem como online.

Nos próximos meses, outras categorias de produtos oferecidos pela marca serão agregadas, como tablets e smart devices para casa conectada, entre outros.

No mercado francês, a SPC pretende atingir o objetivo de venda de 200 mil unidades de telefones nos próximos 12 meses e, a nível global, duplicar a faturação da marca no espaço de quatro anos, para os 60 milhões de euros anuais.

A empresa iniciou a sua aventura internacional em 2013, com a chegada ao nosso país através das maiores cadeias de distribuição. A especialista foca a estratégia de negócio no mercado de telefonia móvel, com ênfase no segmento sénior, para o qual lançou recentemente a primeira gama de smartphone 4G especialmente concebido para a terceira idade: os dois novos smartphones ZEUS 4G PRO e ZEUS 4G.

Manuel Ferreira, Country Manager da SPC em Portugal afirma: “É com muita satisfação que vemos que o êxito da SPC em Portugal, primeiro país da expansão internacional da SPC, é um dos pilares para a decisão estratégica da marca de abrir novos países na Europa. O primeiro objetivo é replicar o bom trabalho feito em Portugal no mercado francês. É um mercado onde já existe procura para os nossos produtos e agora vamos poder comercializá-los de mãos dadas com os principais players do país.”

Objetivos para 2023

Além do foco no lançamento em França, à qual prevê que a faturação da empresa seja superior à de Portugal, no nosso país a SPC pretende manter o crescimento sustentável.

Outro aspeto que Manuel Ferreira referiu é que não prevê aumentos de preços dos seus produtos durante o ano de 2023, sendo que a empresa, por seu lado, irá apostar em produtos com uma qualidade superior e a um nível de preço, também, superior, mais perto da gama média.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui