Spartan será o substituto do Internet Explorer da Microsoft?

MicrosoftBuilding

Segundo informações vinculadas na Internet, a Microsoft está a criar um novo browser com o nome de código Spartan (figura guerreira do jogo Halo) que provavelmente irá ser o substituto do Internet Explorer num futuro próximo.

As pretensões do gigante tecnológico de Redmond centram-se em criar um novo borwser semelhante aos seus dois grandes rivais, o Chrome da Google e o Firefox da Mozilla Foundation, mas com funcionalidades e inovações únicas, de acordo com o novo conceito web 2.0, e compatível e ajustável às dimensões de ecrã das várias plataformas de acesso web e mobile.

A criação de um novo browser servirá igualmente para adaptação às novas formas de acesso (mobile web) por parte dos utilizadores e contrariar a queda relevante do uso do Internet Explorer como comprovam os estudos recentemente publicados.

A introdução de um novo browser poderá não significar o abandono total do Internet Explorer por parte da Microsoft, dado que o “velhinho” browser está integrado com projetos institucionais de grande relevância e encontra-se adaptado ao mercado empresarial.

Restará aguardar para o próximo grande evento de lançamento do novo Windows 10 marcado para o próximo dia 21 de janeiro de 2015 para dissipar todas as dúvidas e confirmar se o novo sistema operativo da Microsoft já vai disponibilizar o novo browser.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here