SpaceX bate record com 168 dias em missão espacial

A missão da SpaceX, Crew-1, regressou à Terra em segurança, com um record na bagagem. Foram 168 dias em missão espacial e a NASA confirmou como sendo o tempo mais longo de missão espacial a bordo de uma nave espacial tripulada, de bandeira dos Estados Unidos.

O feito traduz-se na duração de 168 dias da Crew Dragon Capsule Resilience em órbita, antes de amarar na costa leste, em Flórida. A melhor marca, anteriormente registada, teve lugar em fevereiro de 1974 e pertence à última tripulação da Skylab. A Skylab tinha passado pouco mais de 84 dias em missão.

A NASA não se esqueceu de salientar também que se trata de primeira amaragem noturna de uma nave espacial tripulada com a bandeira americana desde Apollo 8, ocorrido em dezembro de 1968.

Entretanto, a presente conquista não era totalmente inesperada, uma vez que a equipa Crew-1 já tinha delineado para a missão cerca de seis meses de duração, preenchidos com realizações de experiências, caminhadas espaciais e outras atividades a bordo da estação espacial internacional.

Recentemente acoplado, o Crew-2 deverá executar uma missão com um tempo de duração semelhante. Ainda assim, a missão ora concluída configura-se num marco significativo. Ademais, demonstra o quanto o voo espacial evoluiu em meio século e que as companhias privadas estão preparadas para lidar com algumas atribuições mais exigentes das viagens tripuladas.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui