SpaceX bate record com 168 dias em missão espacial

A missão da SpaceX, Crew-1, regressou à Terra em segurança, com um record na bagagem. Foram 168 dias em missão espacial e a NASA confirmou como sendo o tempo mais longo de missão espacial a bordo de uma nave espacial tripulada, de bandeira dos Estados Unidos.

O feito traduz-se na duração de 168 dias da Crew Dragon Capsule Resilience em órbita, antes de amarar na costa leste, em Flórida. A melhor marca, anteriormente registada, teve lugar em fevereiro de 1974 e pertence à última tripulação da Skylab. A Skylab tinha passado pouco mais de 84 dias em missão.

A NASA não se esqueceu de salientar também que se trata de primeira amaragem noturna de uma nave espacial tripulada com a bandeira americana desde Apollo 8, ocorrido em dezembro de 1968.

Entretanto, a presente conquista não era totalmente inesperada, uma vez que a equipa Crew-1 já tinha delineado para a missão cerca de seis meses de duração, preenchidos com realizações de experiências, caminhadas espaciais e outras atividades a bordo da estação espacial internacional.

Recentemente acoplado, o Crew-2 deverá executar uma missão com um tempo de duração semelhante. Ainda assim, a missão ora concluída configura-se num marco significativo. Ademais, demonstra o quanto o voo espacial evoluiu em meio século e que as companhias privadas estão preparadas para lidar com algumas atribuições mais exigentes das viagens tripuladas.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here