SPA assinou acordo com o Google

Google Play MusicA SPA, Sociedade Portuguesa de Autores, assinou um acordo com o Google , o que poderá indicar que o serviço de música do Google Play pode chegar a Portugal.

Este acordo está inserido num acordo mais global entre o Google e a Armonia, um consórcio Europeu de sociedades de autores de diferentes países de que a SPA faz parte. Assim as músicas e os autores abrangidos pela SPA podem agora ser comercializados pelo Google, se assim o pretender.

A confirmação oficial foi feita pela SPA declarando que a SPA faz parte do acordo entre o Google e a Armonia.

Não se sabe ainda se este acordo é um primeiro passo para o surgimento do serviço de música Google Play em Portugal ou se o serviço só surgirá noutros países Europeus que estejam englobados no acordo com a Armonia, sendo que o acordo com Portugal só foi feito tendo em conta que era um acordo global. Só o tempo poderá confirmar ou desmentir qualquer uma das opções, tendo em conta que já se sabe que o Google raramente confirma alguma coisa antes dela ser lançada.

O serviço de música do Google Play foi lançado nalguns países Europeus no dia 13 de Novembro e com mais este recente acordo o Google fica com direitos de licenciamento de mais de 5.5 milhões de músicas, pertencentes a artistas de 35 países.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here