SoundCloud com anúncios, mas pode pagar para se livrar deles

soundcloud

O SoundCloud tornou-se a escolha número um para futuros artistas que desejam partilhar as suas músicas com o resto do mundo, no entanto, e apesar de ter uma base de utilizadores que é quatro vezes maior que a do Spotify, o SoundCloud tem encontrado algumas dificuldades em transformar essa atividade em receita.

Premier, é o novo pack de “VIP” do SoundCloud, e vai trazer anúncios para o serviço, e também permitir que artistas e editoras possam começar a monetizar a sua música.

O SoundCloud é a casa de um grande número de remixes e mashups e, a Universal, a Sony e a Warner Music já estão a pressionar a empresa de modo a obter a sua quota-parte das royalties. Desta forma, o SoundCloud irá utilizar contratos de licenciamento de maneira a começar a fornecer anúncios, a começar nos EUA, e vai começar a dirigir a maior parte da receita a artistas ou fornecedores.

O SoundCloud diz ainda estar a trabalhar numa opção de assinatura que faça com que os anúncios sejam removidos, no entanto, a empresa não deixou claro se quem já paga conta premium (pessoas que já pagam para fazer upload das suas músicas) terá ou não anúncios.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here