Sony Xperia XZ3 recebe sua primeira atualização de software

11 de Outubro de 2018
2 Partilhas 109 Visualizações
Passatempo Galaxy A7

Durante a IFA 2018, a Sony apresentou seu mais novo smartphone top de linha: o Xperia XZ3. Agora, a fabricante japonesa está liberando a primeira atualização de software deste modelo. Pesando 487MB, o update eleva a versão do sistema para “52.0.A.3.27”.

O changelog não menciona muita coisa, apenas a inclusão do pacote de segurança de outubro. Evidentemente, é possível que novos recursos ou outras melhorias tenham sido liberadas junto com esta atualização, mas nada foi encontrado no momento.

De qualquer forma, é interessante vermos a velocidade com que a Sony liberou o mais recente pacote de segurança do Android ao seu novo top de linha, dado que poucos modelos além da linha Pixel já receberem este update.

Como era se de esperar, a atualização está sendo liberada gradativamente via OTA. Portanto, pode demorar alguns dias para atingir todas as unidades do Xperia XZ3. Antes de atualizar, recomendamos sempre que verifique se o aparelho tem uma boa quantidade de energia na bateria para evitar desligamentos durante o processo, além de estar conectado a uma rede WiFi estável para realizar o download dos dados.

O Xperia XZ3 entrega o que a Sony tem de melhor em 2018. Sua tela OLED é de 6″ com aspecto 18:9, e de acordo com a fabricante, esse é o primeiro “display QHD+ HDR com tecnologia de processamento de imagem da Sony Bravia TV”. Na prática, isto significa que o novo Xperia XZ3 suporta as melhores tecnologias de HDR disponíveis no mercado.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 845 octa-core, aliado a 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno – expansível via microSD até 512GB. Lembrando que esta é a mesma configuração do Xperia XZ2.

No departamento de câmeras, a Sony manteve apenas um único sensor na traseira de 19MP com abertura f/2.0 – novamente, mesma configuração do Xperia XZ2. Porém, a câmera frontal saltou de 5MP para 13MP com abertura f/1.9.

Além disso, as gravações em 4K foram mantidas, mas agora com HDR – ainda existe o Super Slow-Motion a 960fps. A tecnologia “Hi-Res Audio” foi inserida, aprimorando as frequências graves e agudas para proporcionar uma qualidade de som bem melhor que a dos outros Xperias.

A bateria passou por pequenas melhorias, saindo de 3.180 mAh do XZ2 para 3.330 mAh com carregamento rápido e sem fio. Em software, o Xperia XZ3 traz a interface proprietária da Sony baseada no novo Android Pie.

Fonte: PhoneArena

Artigos interessantes

Xiaomi anuncia Black Shark Helo com Snapdragon 845 e 10GB de RAM
Destaques
16 Visualizações
Destaques
16 Visualizações

Xiaomi anuncia Black Shark Helo com Snapdragon 845 e 10GB de RAM

Wagner Pedro - 23 de Outubro de 2018

Depois de uma série de rumores e vazamentos, finalmente a Xiaomi anunciou o sucessor do Black Shark, que, curiosamente, não é…

Como ativar a janela de confirmação ao eliminar ficheiros no Windows
Software
26 Visualizações
Software
26 Visualizações

Como ativar a janela de confirmação ao eliminar ficheiros no Windows

Nelson Paiva - 23 de Outubro de 2018

Saiba como ativar novamente a janela de confirmação do Windows quando apaga algum ficheiro ou pasta. O Windows por vezes…

Xiaomi confirma que Mi Mix 3 terá carregamento sem fio de 10W
Telemóveis
25 Visualizações
Telemóveis
25 Visualizações

Xiaomi confirma que Mi Mix 3 terá carregamento sem fio de 10W

Wagner Pedro - 23 de Outubro de 2018

O Mi Mix 2s, anunciado em março deste ano, trouxe um hardware potente e recursos interessantes, como suporte a carregamento…

Comente

O seu email não será publico

Partilhe nas Redes Sociais

Se gosta do artigo, partilhe com os seus amigos