Sony vai despedir 10 mil funcionários durante 2012

Tendo em vista uma reestruturação, a Sony irá reduzir 6% da sua força de trabalho mundial, até ao final de 2012, o que significa cerca de 10 mil pessoas despedidas.

O anuncio foi feito pela agência nipónica Nikkei. Segundo a agência, esta decisão é parte de uma reestruturação da empresa devido aos prejuízos financeiros do ano fiscal passado, que terminou em Março, com perdas de 2 mil milhões de dólares.

No entanto, esta não será a única medida, os 7 executivos da Sony também poderão sofrer consequências, sendo uma delas o pedido de devolução do prémio.

Mas esta informação não é oficial. Quanto aos portugueses que trabalham na Sony Portugal, também não sabem nada. Segundo o Jornal de Negócios, essa informação não é oficial nem qualquer há qualquer conhecimento, logo não podem fazer qualquer comentário sobre o assunto.

Mas a confirmação, ou não, deverá acontecer em breve, tendo em conta que na próxima quinta-feira, o CEO da Sony, Kazuo Hirai, irá fazer uma conferência de imprensa para explicar a sua estratégia para a empresa.

Fonte: CNet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here