Sony vai desbloquear slot SSD da PS5 já esta semana

Embora possa armazenar jogos num disco rígido externo, não poderá executar títulos PS5 de armazenamentos USB. Essas unidades são simplesmente lentas demais para jogos PS5. No entanto, conecte uma unidade de estado sólido M.2 compatível e poderá usá-la como unidade interna do sistema armazenamento para jogos PS5, títulos PS4 e aplicativos de media.

Poderá mover jogos e aplicações entre o armazenamento interno e o SSD M.2 conforme desejar. No entanto, é importante notar que nem qualquer unidade M.2 servirá. Também irá precisar de uma unidade com uma estrutura de refrigeração embutida ou adicionando o seu próprio dissipador de calor. A Sony tem vários outros requisitos.

E é assim que agora a Sony vai finalmente desbloquear o slot SSD do PS5 para todos ainda esta semana, depois de testar a versão beta da segunda grande atualização de firmware do PlayStation 5 nas últimas semanas. A Sony está pronta agora para implementá-la, junto com novas versões do software do sistema PS4 e as aplicações móveis da PlayStation. O patch PS5 é o maior uma vez que, 10 meses após a Sony lançar a consola, a empresa está finalmente a ´libertar´ a slot de expansão de armazenamento interno para todos.

blank

Algumas mudanças importantes na interface do utilizador também estão a caminho como parte desta atualização. Deverá agora ser mais fácil saber se um jogo que instalou é a versão PS4 ou PS5. Cada um será listado separadamente na guia Instalado no ecrã inicial e na Biblioteca do jogo. Terá opções de personalização adicionais para o Centro de Controlo, incluindo mais opções sobre quais controlos incluir na barra na parte inferior do ecrã. Poderá movê-los, para que possa colocar o menu liga / desliga à esquerda, se desejar.

Vai também poder ver e enviar mensagens a amigos e pessoas da seção ´Base de jogos´ do Centro de controlo. Ainda no tema ´Acessibilidade´, existem novos atalhos do leitor do ecrã. Pressione o botão PlayStation e os botões triângulares para ativar o recurso ligado ou desligado e pressione os botões PS e R1 para que a ferramenta repita a última ação. Os membros do PlayStation Now podem selecionar uma resolução de 720p ou 1080p dependendo do jogo, e há uma ferramenta para testar a sua ligação. A consola também será capaz de gravar automaticamente videos dos seus “melhores momentos pessoais”, como melhorar um tempo ou bater uma pontuação, quando você compete em desafios.

blank

Poderá aceder aos clips de vídeo na Galeria de media ou no cartão de desafio no Centro de controlo. Além disso, há um novo ´rastreador´ de troféus que permite ver o progresso de até cinco troféus por jogo no Centro de Controlo. Mas isso não é tudo, poderá ver os seus troféus PS5 (assim como outros troféus PS5) na PS4. Em ambas as consolas, poderá remover um ´Party´ sem remover pessoas individualmente se for o proprietário do Party.

Além disso, há atualizações a chegar às aplicações móveis da PlayStation. A partir desta semana poderá finalmente conseguir transmitir na PS4 e jogos PS5 para o seu dispositivo iOS ou Android em redes móveis, um recurso que definitivamente será útil. Pode ajustar as opções de qualidade de vídeo para ajudar a gerir os seus dados. Entretanto, e a partir de 23 de setembro, poderá assistir às transmissões do PS5 ´Share Screen´ dos seus amigos através da aplicação PS.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here