Sony tem uma surpresa: nova Playstation 5 Digital Edition

A Sony fez algo estranho com a nova consola anunciado no ano passado, mas que está no mercado há menos de um ano, PS5 Digital Edition e não ofereceu nenhuma explicação para a mudança. De acordo com um manual oficial do guia de segurança no site japonês do PlayStation (via PSU), há um novo modelo que surgiu da PS5 Digital Edition que parece não ter outras alterações além de seu peso.

O sistema perdeu 300 gramas, fazendo com que o PS5 caísse de 3,9 kg para 3,6 kg. Em comparação, o modelo de disco PS5 pesa 4,5 kg, sendo que não há nenhuma indicação que o modelo normal da Playstation venha a sofrer alterações.

A data de lançamento deste novo modelo aconteceu, supostamente, ontem, embora até ao momento, nenhum novo stock tenha sido encontrado no Japão ou em qualquer outro lugar. E não há nada para explicar para onde foi esse peso ausente, ou o que foi cortado ou alterado para fazer isso acontecer. Todas as outras especificações do console permanecem iguais (se não fosse ainda seria mais estranho).

blank

Esta notícia é tão estranha, devido ao pouco tempo que o produto tem no mercado, que até já se falou da possibilidade de um erro de digitação, no entanto, não have´ra grandes certezas até haver acesso a esta “nova” Playstation 5, modelo CFI-1100B01.

Não é incomum que as consolas sejam lançadas em versões mais finas, já que literalmente tínhamos o PS4 Slim, mas esses são geralmente grandes redesigns com quedas significativas de peso e tamanho. Definitivamente não é o que aconteceu, ainda assim, em uma peça eletrónica tão pequena, perder 7,5% de seu peso total sem motivo aparente é uma espécie de mistério para o qual estamos curiosos e, certamente, esperamos que haja alguma informação oficial sobre isso nos próximos tempos.

Se a Sony não fizer, então teremos de esperar que estas novidades cheguem ao mercado e alguém as abra para ver (algo que certamente vai acontecer).

Temos de juntar a esta situação estranha a dificuldade de stock que está a assolar o mercado e que faz com que muitos utilizadores tenham de esperar muito tempo pela sua unidade, sendo que as novas consolas têm sofrido muito com isso, nomeadamente a Playstation 4 que é a consola mais vendida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here