Sony remove suporte ao Xperia Themes no Xperia XZ3

Empresas como Huawei, Xiaomi e Samsung, permitem que seus clientes personalizem a interface do sistema operacional do smartphone usando diferentes temas. A Sony também disponibiliza uma solução como essa, mas que, atualmente, não pode mais ser encontrada no Xperia XZ3, atual top de linha da marca japonesa.

Por meio de seus fóruns oficiais, a empresa veio a público e confirmou que o Xperia Themes foi removido do seu mais novo flagship. De acordo com a Sony, essa decisão foi tomada depois que a empresa constatou uma “baixa taxa de uso”. Ainda assim, foi garantido que os papéis de parede baixados anteriormente poderão ser usados sem nenhum problema, assim como aqueles associados a determinados temas.

A Sony deixou bem claro que os smartphones que receberão o Android 9.0 Pie ainda terão acesso ao Xperia Themes. Sendo assim, no momento, o Xperia XZ3 foi o único afetado. Contudo, se levarmos em consideração que a empresa removeu esse recurso do seu atual top de linha, é bastante provável que futuros smartphones da marca também deixem de lado o Xperia Themes.

De qualquer forma, essa decisão não diminui a qualidade deste aparelho. O Xperia XZ3 possui uma tela OLED de 6″ com aspecto 18:9, e de acordo com a fabricante, esse é o primeiro “display QHD+ HDR com tecnologia de processamento de imagem da Sony Bravia TV”. Na prática, isto significa que o novo Xperia XZ3 suporta as melhores tecnologias de HDR disponíveis no mercado.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 845 octa-core, aliado a 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno – expansível via microSD até 512GB. No departamento de câmeras, a Sony manteve apenas um único sensor na traseira de 19MP com abertura f/2.0. Na parte frontal, existe uma câmera de 13MP com abertura f/1.9.

A tecnologia “Hi-Res Audio” foi inserida, aprimorando as frequências graves e agudas para proporcionar uma qualidade de som bem melhor que a dos outros Xperias. Além disso, o Xperia XZ3 pode gravar em 4K com HDR ou em Super Slow-Motion a 960fps. A bateria deste aparelho entrega 3.330 mAh com suporte a carregamento rápido e sem fio. Em software, temos a interface proprietária da Sony baseada no novo Android Pie.

Fonte: PhoneArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here