Sony registra patente para assistente de voz chamada “PlayStation Assist”

Seguindo Cortana, da Microsoft, e Alexa, da Amazon, a Sony registrou uma nova patente para um assistente de voz com inteligência artificial chamado PlayStation Assist.

De acordo com o analista da indústria de jogos Daniel Ahmad, o assistente trabalhará no jogo, para que você possa fazer uma pergunta – como, por exemplo, onde fica o pacote de saúde mais próximo ou ajudar sobre onde ir para o próximo – e o assistente marcará sua localização no seu mapa do jogo. A própria Sony descreve o recurso como “um método para assistência em jogos”.

“Por exemplo, quando um jogador fica preso em uma parte de um aplicativo de jogo, ele pode solicitar ajuda através de uma consulta a um servidor de assistência ao jogo de back-end”, diz a parte científica do pedido de patente. “A consulta pode ter qualquer formato ou uma combinação de formatos, incluindo áudio, texto, vídeo, etc. O servidor de assistência ao jogo está configurado para corresponder a consulta às respostas modeladas com base no contexto atual do jogo a partir do qual a consulta foi apresentada. “

Patente

A patente explica que a correspondência será realizada pelo “mecanismo de aprendizado profundo”, gerenciado pelo servidor de assistência ao jogo ou por uma IA de terceiros, para que a “experiência de jogo do jogador seja aprimorada”.

“O jogador pode querer obter mais informações sobre alguns aspectos do aplicativo para jogos, como informações sobre personagens, informações sobre estratégia, popularidade geral do aplicativo para jogos, agendando um horário para jogar com os amigos em um formato para vários jogadores através de um serviço de jogos na nuvem.

Obtendo informações sobre amigos de redes sociais que estão jogando o mesmo aplicativo ou outro aplicativo de jogos (por exemplo, descubra qual aplicativo de jogos um amigo está jogando, obtendo informações sobre esse aplicativo de jogos, obtendo informações de compra sobre esse aplicativo de jogos etc.), obtendo informações sobre como superar alguns obstáculos que impedem o jogador de avançar no aplicativo de jogos etc. “, acrescenta a Sony.

“Como resultado, o jogador tem uma experiência mais imersiva com o aplicativo de jogos, de modo que, em vez de apenas jogar o aplicativo de jogo imediatamente, por assim dizer, o jogador pode aprimorar seu jogo com informações que é apresentado (por exemplo, áudio, texto, vídeo, etc.) simultaneamente com o jogo e / ou uma conversa em andamento com um assistente de jogo automatizado (por exemplo, mordomo / navegador de jogos) durante o jogo configurado para fornecer informações psicológicas e suporte informativo ao jogador “.

A patente também inclui detalhes de um dispositivo móvel complementar que também pode rastrear suas realizações no jogo e informações estatísticas, como por quanto tempo você joga e assim por diante.

Obviamente, vemos muitas patentes que nunca se concretizam, e essa também pode ser uma delas. Mas é certamente plausível que pudéssemos ver este ganhar vida, principalmente porque o alcance – e o escopo – dos assistentes de IA digital continuam a crescer, tanto na indústria de jogos quanto fora dela.

No mês passado, uma patente registrada pela Microsoft sugeriu planos de transformar smartphones em um dispositivo portátil para jogos.

A patente não era para o próprio dispositivo controlador; em vez disso, detalhou um dispositivo de carregamento para “módulos de entrada removíveis” que apresentariam duas metades de um controle, cada uma das quais poderia ser presa ao redor do smartphone para criar um dispositivo de jogo portátil não muito diferente do Nintendo Switch.

Ao contrário do Switch, no entanto, é sugerido que este dispositivo possa ser usado apenas para controlar jogos transmitidos pelos jogos do Project xCloud.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here