Sony reforça aposta no mercado das televisões

A Sony está a desenvolver um tipo diferente de televisão. As palavras são de Howard Stringer, CEO da Sony que considera ainda que a fabricante japonesa “está em boa posição de apresentar novos produtos no segmento das televisões”.

Sem ter revelado mais pormenores sobre os novos projectos em desenvolvimento, Howard Stringer em conversa com o Wall Street Journal afirmou que a gigante nipónica está a investir forte no mercado das televisões apesar dos maus resultados comerciais do segmento. O presidente da Sony admitiu mesmo que é necessário a empresa recriar o esquema de venda de TV’s pois em cada televisão vendida perde-se dinheiro: “Nós não podemos continuar a vender TVs (tal como fazem actualmente). A cada TV vendida, todos nós perdemos dinheiro”.

O mercado das televisões sempre foi conhecido pelas baixas margens de lucro geradas, mas segundo Howard Stringer não faz sentido que isso aconteça com todas as televisões. Um dos sinais da mudança na estratégia da Sony pode estar no televisor Playstation 3D lançado a pensar em melhorar a experiência dos jogos e jogadores.

Apesar dos milhões de televisores já vendidos em todo o mundo e da forte posição que tem no mercado, o presidente da empresa japonesa está a contar com a entrada de novos concorrentes, como é o caso da Apple. O CEO da Sony admitiu mesmo não ter qualquer dúvida de que “Steve Jobs queria alterar a forma como vemos televisão”.

Enquanto a Sony não revela o que tem preparado para dar mais um passo na evolução da televisão, o presidente da Logitech, Guerrino De Luca, veio lamentar o forte investimento que a empresa fez na Google TV. Numa frase destacada pelo site AllThingsD, o presidente da Logitech diz que “a Google TV, ou o filho da Google Tv, ou o neto da Google TV vai acabar por acontecer. A integração da Internet nas televisões é inevitável. Mas a ideia de que isso iria acontecer da noite para o dia no Natal de 2010 estava completamente errada e isso acabou por nos custar imenso”.

Falta agora saber o que a Sony vai apresentar, como é que as televisões 3D se vão afirmar no mercado, se as smartTv são o passo seguinte ou se teremos a Apple a revolucionar mais um mercado de consumo multimédia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here