Sony: próxima consola portátil vai colocar a Steam Deck e a Nintendo Switch em sentido!

A Sony está alegadamente a planear lançar uma versão atualizada da sua muito popular consola PlayStation Portable (PSP) antes do lançamento da PlayStation 5 Pro, que é apontada para acontecer no final de 2024.

Diz-se que a consola, apelidada de “Q Lite”, inclui características tais como um ecrã táctil LCD de 8 polegadas, capaz de transmitir jogos a 60fps via Remote Play com a PlayStation 5.

Também incluirá, alegadamente, gatilhos adaptativos e opções extra em linha, tais como botões de volume, altifalantes, e tomada de entrada de áudio. Se estes rumores se revelarem verdadeiros, então este seria um passo significativo para a divisão de jogos portáteis da Sony.

O potencial lançamento do Q Lite poderia fazer parte da estratégia da Sony para abordar questões da cadeia de fornecimento associadas ao lançamento do seu PS5 em 2020. Isto porque o lançamento de uma nova consola portátil ajudá-los-ia a preencher a lacuna entre a sua actual linha e o hardware mais potente que está a ser desenvolvido para as suas consolas da próxima geração. Com hardware mais potente, os jogadores podem desfrutar de gráficos de maior nível e melhor desempenho no seu dispositivo portátil, tornando-o uma alternativa viável para aqueles que ainda não querem investir numa consola doméstica de pleno direito.

O grande diferencial desta consola é que deverá contar com o Remote Play, desta forma permitirá aos jogadores jogar os seus jogos PlayStation, funcionalidade que já está presente para smartphones ou tablets

Além disso, Q Lite poderia vir equipado com várias outras características que não estavam incluídas nas anteriores iterações PSP. Por exemplo, poderia apresentar um modo manual de jogo dedicado que permite aos utilizadores alternar entre consolas ou Playstation com facilidade.

Claro que, neste momento, não há confirmação oficial da Sony, pelo que teremos de esperar e ver se estes rumores se provam exactos ou não. No entanto, se decidirem avançar com este projecto, então ele poderá potencialmente revolucionar a forma como os jogadores experimentam jogos portáteis nos seus dispositivos, fornecendo acesso a visuais de maior qualidade e mantendo a portabilidade intacta, algo que a Nintendo Switch acabou por conseguir e que está a ter um tremendo sucesso.

Em última análise, embora apenas o tempo diga quão bem sucedido poderá ser o Playstation Q Lite quando eventualmente for lançado nas prateleiras, uma coisa é certa: a Sony está certamente a preparar-se dentro da indústria e, a confirmar-se, é um anúncio que muitos jogadores de todo o mundo estarão, sem dúvida, ansiosamente à espera!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui