Sony prepara novo projeto para fechaduras inteligentes

sonyqrio

A Sony quer apostar em experiências de crowdfuding e após o FES Watch, agora é a vez de a fechadura inteligente Qrio Smart Lock estar disponível no Japão.

O FES Watch é um projeto criado no site Makueke, um site japonês de crowdfunding, que correu a imprensa internacional devido a ser um relógio em papel e-ink no seu todo, permitindo até alterar o design da bracelete. Posteriormente percebeu-se que por trás deste relógio está a gigante japonesa Sony.

Esta semana, surgiu um novo projeto com o aval da Sony, a fechadura inteligente Qrio Smart Lock. O objetivo da fechadura é simples, permite abrir e fechar a porta através do smartphone. É verdade que já há fechaduras idênticas, no entanto a Qrio afirma que é a fechadura inteligente mais pequeno do mundo.

Para que esta fechadura funcione necessita de quatro plhas CR123A e permitirá um funcionamento durante 1000 dias, aproximadamente 3 anos.

O projeto já ultrapassou o objetivo logo nas primeiras 24h, faltando ainda 87 dias para terminar, sendo óbvio que vai ser um sucesso. Esta fechadura chegará ao mercado a um preço de 15.000 Yens, pouco mais de 100€.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here