Sony prepara novo projeto para fechaduras inteligentes

sonyqrio

A Sony quer apostar em experiências de crowdfuding e após o FES Watch, agora é a vez de a fechadura inteligente Qrio Smart Lock estar disponível no Japão.

O FES Watch é um projeto criado no site Makueke, um site japonês de crowdfunding, que correu a imprensa internacional devido a ser um relógio em papel e-ink no seu todo, permitindo até alterar o design da bracelete. Posteriormente percebeu-se que por trás deste relógio está a gigante japonesa Sony.

Esta semana, surgiu um novo projeto com o aval da Sony, a fechadura inteligente Qrio Smart Lock. O objetivo da fechadura é simples, permite abrir e fechar a porta através do smartphone. É verdade que já há fechaduras idênticas, no entanto a Qrio afirma que é a fechadura inteligente mais pequeno do mundo.

Para que esta fechadura funcione necessita de quatro plhas CR123A e permitirá um funcionamento durante 1000 dias, aproximadamente 3 anos.

O projeto já ultrapassou o objetivo logo nas primeiras 24h, faltando ainda 87 dias para terminar, sendo óbvio que vai ser um sucesso. Esta fechadura chegará ao mercado a um preço de 15.000 Yens, pouco mais de 100€.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here