Sony pode vender as suas unidade de smartphones e televisões

Xperia Z1 (13)

A área mobile da Sony não está a atravessar os melhores momentos e poderá estar à procura de soluções, como uma venda ou voltar a uma joint venture.

A verdade é uma: a Sony prevê uma perda de 1,9 mil milhões de dólares no final do ano fiscal na área mobile, que termina em março, aproximadamente 1,63 mil milhões de euros. Assim, já no último relatório a Sony tinha anunciado uma reestruturação da Sony Mobile, mas esta mudança pode ir mais longe.

Segundo a Reuters, a Sony Mobile estará a pensar em vender as suas áreas que dão prejuízo, neste caso a área Mobile e o negócio das televisões. Segundo a agência, o negócio poderá ser a venda total ou poderá voltar a uma joint venture. Caso não se lembre, a Sony Mobile era uma joint venture com a Ericsson.

Este tipo de mudanças já não é nova na Sony, no início do ano passado a Sony vendeu a sua área dos computadores Vaio a uma fabricante japonesa, enquanto separou a divisão dos televisores. Em 2015, poderemos ver novas mudanças.

Por agora, o que sabemos é que no próximo MWC 2015, que decorrerá em Barcelona no início de março, haverá novos smartphones. Veremos se esses serão os últimos smartphones com a marca Sony.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui